25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

PSDB e PMDB fecham arco de alianças partidárias

O PSDB e o PMDB já fecharam os partidos aliados que marcharão juntos na campanha de reeleição do prefeito Arthur Virgílio Neto, que tem na chapa, como candidato a vice-prefeito, o deputado federal Marco Rotta. Além das siglas que encabeçam a coligação, também fazem parte deste arco: PP, PRP, PSL, PHS, PTB, PPL, PPS, PTN e PV – 11 no total. Todos constam na ata da convenção partidária, realizada no dia 5 de agosto e que reuniu mais de dez mil pessoas na quadra da escola de samba Vitória Régia.
De acordo com o presidente do diretório regional do PSDB, Mário Barros, neste início de semana os partidos fecham a lista final dos nomes que devem ser lançados para concorrer às vagas de vereadores. Ele estima que o número de candidatos proporcionais da coligação deve ficar entre 400 e 500.

“Diante dos 11 partidos que fazem parte desta aliança, os partidos começaram a definir, de fato, quem daqueles pré-candidatos que realmente serão homologados para a disputa. Tenho certeza que teremos bons nomes para colocar à disposição da população nestas eleições municipais. O grupo está coeso e forte”, afirma Mário Barros.

Segundo o prefeito e candidato à reeleição, Artur Neto, tanto ele como Marcos Rotta devem ir ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nesta semana para oficializar o registro. A previsão inicial é de que ambos compareçam ao órgão na quarta-feira, 10, no período da tarde.

“Nossa coligação chega com força para esta disputa. O prazo para formalizar o registro no TRE se esgota apenas na outra semana, mas como estamos bem organizados, acredito que faremos isso com bastante antecedência. Vamos com confiança. Trabalhamos por uma só Manaus”, assinala o prefeito.

Conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 15 de agosto é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui