24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

PSDB e PMDB se unem em busca de prefeitura de Manaus

“A união entre o PSDB e PMDB é em torno de um único projeto, que é Manaus”. A frase é do prefeito e pré-candidato a à reeleição, Arthur Virgílio Neto, que na tarde desta quinta-feira, 4, anunciou a chapa formada entre ele e Marcos Rotta para as Eleições Municipais. A entrevista coletiva aconteceu no Da Vinci Hotel, zona Centro-Sul, ao lado do deputado federal peemedebista, que ressaltou que chegou o momento de colocar as divergências de lado.

De acordo com o prefeito, a aliança também passa por alinhamento nacional, no qual PMDB e PSDB estão juntos para recuperar o País da grave crise econômica. Na tarde de quarta-feira, 3, o prefeito esteve em Brasília, onde teve reunião com o presidente José Temer. Arthur ressaltou que as siglas participam do grande esforço nacional para pacificar o Brasil e retomar o crescimento. Neste cenário, a união é fundamental.

“Tenho certeza que esta aliança também ajuda Manaus. Vivemos um cerco de três anos daquele governo que não volta mais. Agora este alinhamento é bom para nossa cidade. Precisamos do apoio do Presidente Temer para fazer Manaus avançar ainda mais. Não se constrói avanço sem união, sem ceder, compor”, afirmou o prefeito.

Logo em seguida, Marcos Rotta também se pronunciou e explicou que esta coligação partidária não significa que todo o passado de críticas será esquecido. Ele ainda afirmou que não pensou duas vezes quando foi questionado se aceitaria um alinhamento com os tucanos e disse se sentir a vontade em compor com quem ele sempre admirou como político.

“Não significa que estamos deixando nossas diferenças de lado. Não há como negar que temos alguns pensamentos diferentes. Trabalhamos por uma só Manaus, onde os interesses e necessidades de todos e de cada um têm que ser atendidos. Tenho minhas ideias e minhas opiniões, que serão colocadas para somar e servir à população”, afirmou Rotta.

Durante a coletiva, o presidente regional do PP, Francisco Garcia, também anunciou que se alia à coligação. Também estão no arco de aliança em torno da mesma candidatura, o PSDB, PMDB, PP, PTB, PHS, PV, PPL, PRP, PSL, PTN, Novo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui