PSDB retoma atividades presenciais no Amazonas

O PSDB-AM e o PSDB-Manaus retomaram suas atividades presenciais, com um encontro entre as principais lideranças e representantes de todos os segmentos do partido – mulher, esporte, afro e sindical – realizado na noite desta sexta-feira (16.07), na sede do partido, que fica na rua Barão do Rio Negro, Flores, zona Centro-Sul. A partir de agora, a sede estará aberta aos filiados para as atividades administrativas, políticas e comunitárias, sempre mantendo as regras sanitárias de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras, higienização pessoal e sanitização dos espaços.

“Para nós é motivo de alegria estarmos retomando nossas atividades presenciais. Convidamos um grupo seleto, porque ainda não podemos provocar aglomeração e reabrimos com todas as garantias sanitárias. São filiados que representam e formam a opinião do partido, e isso é importante porque o ano ímpar é o momento de organizar o partido”, disse o secretário-geral da Executiva Estadual do PSDB, Mário Barros.

O encontro também serviu para a apresentar aos filiados o novo integrante do partido, o vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, que assinou sua ficha partidária no PSDB no mês de junho. “Eu me sinto muito feliz por estar entrando em uma agremiação tão consolidada e com um projeto político muito claro, que é compatível com a minha atividade pública. Fico muito satisfeito de ter recebido o convite do presidente Arthur Virgílio Neto”, destacou Almeida.

A presidente do PSDB Mulher-AM, Conceição Sampaio, afirmou que a retomada das atividades presenciais estava sendo muito aguardada, porque o partido vem com força total e muitas surpresas. “Quero conclamar as mulheres a se fazerem presentes. O PSDB Mulher estará fortalecido, esperando vocês, para que juntas a gente possa reconstruir a história do Estado do Amazonas”, convidou.

Assim como as atividades do diretório regional, o PSDB-Manaus também está voltando às atividades presenciais. “Só o fato de estarmos hoje vivendo este momento é uma grande vitória. A pandemia levou muitos companheiros nossos e não permitiu que nos reuníssemos presencialmente. E partido é militância. E militância é pessoal, é discutir, é ter bandeira”, disse o presidente do Diretório Municipal, Luiz Alberto Carijó.

Ele lembrou que o partido busca, tanto em plano nacional quanto no Amazonas, uma terceira via para a polarização e grupos extremos e, para tanto, é primordial fortalecer a militância, trazendo para a discussão os filiados ativos, os que se afastaram por qualquer causa e conseguindo a adesão de novos filiados. “Nós temos que dizer a essas pessoas que só através da política nós vamos conseguir mudar”, completou Carijó.

O encontro também foi um momento de homenagem às pessoas vítimas da Covid-19, como o jornalista Coraci Fernandes, um dos fundadores do partido no Estado, que morreu em fevereiro deste ano. Os presentes dedicaram a ele um minuto de silêncio. Também foi homenageado o filiado Alexis Demóstenes Uchoa, que trava uma luta pela saúde e já teve uma perna amputada, mesmo assim, se fez presente no encontro de ontem, com muita disposição. “Esse encontro tem você como símbolo, por sua luta e sua força”, disse Mário Barros.