27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

PT vai de José Ricardo para o governo do estado

O Partido do Trabalhadores reuniu alguns de seus militantes e a imprensa local, na tarde desta terça-feira (10), para reafirmar que o partido está unido em prol da candidatura do deputado José Ricardo Wendling para o Governo do Estado, mas também está unido, principalmente, na busca de um projeto de governo para o Amazonas e de soluções para os diversos problemas que o estado enfrenta.

Com cerca de 60 militantes reunidos na sede do partido, além do tema candidatura a governado, também foi avaliado na reunião os resultados do Processo de Eleições Direta (Ped) 2017, bem como os novos desafios do PT nessa nova fase em que se terá uma candidatura própria e genuína para um cargo do executivo apoiado por todas as forças que compõem a legenda.

Para o José Ricardo, a eleição para governador, que surgiu agora, contribuiu para o processo de unidade do partido em função de lutas e ideais do partido por uma candidatura majoritária própria. “Consolidamos a eleição de direção e torcemos para que essa nova direção faça um bom trabalho a frente do partido para que cumpramos o nosso papel, nossa razão de ser que é servir de instrumento de luta nas mãos dos trabalhadores e de toda a sociedade em defesa dos direitos. No caso do Amazonas, o papel do partido seria ajudar a mudar a realidade do povo sofrido e a candidatura é exatamente para defendermos propostas para materializar isso tudo. Na última eleição municipal do ano passado, tivemos a oportunidade de mostrar que o PT não está morto, não estava escondido, ao contrário, está pronto para ajudar a mudar essa dura realidade do povo amazonense”, afirmou.

A presidente eleita do diretório municipal, Odimar Guimarães, avalia que o “Ped foi uma verdadeira festa da democracia e de unidade. que o partido saiu com uma candidatura que pode ser vitoriosa, por trazer o melhor nome para o amazonas e que fará a diferença”, destacou Odimar, referindo-se ao nome de José Ricardo.

Já Elton Aleme, representante da juventude petista, diz que em durante sua trajetória como militante, alguns momentos no partido marcaram sua vida e um deles foi esse último Ped. “Nunca vimos antes um sentimento de unidade por uma causa. Juntos poderemos fazer muito mais pelo Estado do Amazonas ao fazer José Ricardo Governador. Ele que, enquanto parlamentar, sempre atuou em defesa do nosso estado, portanto não tenho dúvidas que será o melhor nome para governar o Amazonas”, disse.

“O PT precisa voltar a encantar a juventude, os trabalhadores e a militância. E precisa também voltar às suas origens, àquele partido de base, de rua e de luta. A união em torno do nome de José Ricardo é importante para voltarmos a essa origem. Além disso, não podemos mais permitir tanta hostilidade e ofensas ao nosso partido. Precisamos reagir, precisamos dar respostas à sociedade, mostrando nosso trabalho de lutas por direitos e melhorias já alcançados como resposta a essas ofensas que recebemos diariamente, por onde quer que andemos”, disse Walter Matos, representante do Sindicatos do Servidores Federais.

Segundo Borges, ele que estava representando o coletivo “Movimento”, o qual o deputado Sinésio Campos faz parte, disse que “seu coletivo jamais pensou em sair sozinho nessa eleição para ´governador tampão´ e que o momento é importante porque o PT se uniu em prol do que é melhor para o Amazonas e para o partido, que tem para o Estado um projeto de bem comum para todos os amazonenses”.

José Ricardo disse ainda que irá conversar com lideranças dos municípios do Amazonas e de Manaus sobre apoio a sua candidatura e que o partido fará conversas para compor uma chapa com reais chances de disputa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui