Público guarda momento da vacinação contra Covid-19 e incentiva imunização

Momento histórico foi registrado em fotos e vídeos

A aplicação da vacina contra a Covid-19 se transformou, para muitos, em um registro de esperança e incentivo à vacinação para outras pessoas. No mutirão Vacina Amazonas, destinado ao público a partir de 28 anos de idade, em Manaus, não faltou quem guardasse o tão esperado momento em forma de vídeo, fotos e posts nas redes sociais.

Ao lado da esposa, o mototaxista Diego Silva, de 31 anos, fez questão de gravar toda a ação da equipe de saúde. Para ele, o registro funciona como estímulo e deixa as pessoas que ainda não se vacinaram mais confiantes para receber a vacina.

“Temos que registrar tudo, porque a gente estava contando nos dedos para poder se vacinar e chegou a hora da gente se vacinar, graças a Deus, para a glória de Deus, ela se vacinou e agora vai ser a minha vez”, disse ele.

Vacinada, Fabiane Alecrim, de 28 anos, também falou sobre o valor de guardar o momento e compartilhar nas redes sociais. Junto dela, toda a família vibrou quando ela foi vacinada contra a Covid-19.

“Eu estou postando desde a hora que eu entrei na fila, vou postar agora, vou postar todas as vezes, a segunda dose, tudo. A gente tem que incentivar todo mundo a fazer isso, registrar esse momento muito importante pra gente”, disse ela.

Do medo ao incentivo – O agente de segurança Lyzandro Alex Souza, 29, disse que vai mostrar as imagens para a família. “Tem que filmar, bater foto. Vou até postar nas redes sociais”, afirmou.

A esposa de Lyzandro, a manicure Suelen Mendonça Lima, 23, concorda com o marido e diz que postar nos grupos pode servir como incentivo para outras pessoas. “Tem muita gente que não quer tomar por medo, inclusive, ele (esposo) também estava. Tem que tomar para se prevenir”, ressaltou Suelen.

Histórico – O engenheiro civil Samuel Oliveira, 27, levou a mãe, a professora Simone Januária, 46, para se vacinar no Sambódromo. “Foi uma expectativa muito grande que a gente teve com a chegada dessa vacina. Trouxe a minha mãe, filmei e tirei foto. É um dos momentos mais aguardados”, disse o engenheiro. A mãe, a Simone, disse que o momento vai “ficar na memória”.

FOTO: Lucas Silva e Breno Brandão