Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Puraquequara – Sepror realiza capacitação de piscicultores

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Capacita Agro, realizou de 26 a 28 de maio, a primeira Formação Inicial e Continuada da Área Rural (Fic Rural), onde foram atendidos os produtores do ramal 14, no Puraquequara. O Capacita Agro é parte integrante do Plano Safra 2021/2022.

Ao todo foram 25 capacitados pelo curso de “Boas Práticas no Manejo da Piscicultura”, em parceria com Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), visando ajudar o piscicultor no desenvolvimento da atividade.

“A piscicultura é resultado de um produto (o pescado), que sempre tem um mercado que gera renda e que, somado a outras produções, sustenta pequenas propriedades. Essa capacitação do Fic Rural gera um conhecimento sobre esse nicho da produção rural, onde foram ensinados os cuidados básicos para o produtor gerir seus tanques de piscicultura. Assim como o processo de cuidado do alevino, até o peixe já na sua fase final de criação”, declarou o secretário executivo adjunto de Pesca e Aquicultura da Sepror, Leocy Cutrim.

A comunidade do ramal 14 foi contemplada, pela segunda vez, com um curso disponibilizado pela Sepror. O primeiro ocorreu no ano de 2020, voltado para a agricultura familiar, sobre as hortaliças caseiras.

“A Sepror, por meio do Departamento Pedagógico (Depe) e da Sepa, presta, mais uma vez, assistência para os produtores rurais da comunidade do ramal 14. A gente enxerga essa visão diferenciada essencial para o desenvolvimento e fomento da nossa produção. Podemos aprender como cuidar melhor do nosso meio de sustento e como fomentar a produção ainda mais”, disse a produtora rural e piscicultora Raimunda Carvalho.

FOTO: Reyzon Almeida / Sepror

-publicidade-