25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Quadra poliesportiva do São Raimundo será reinaugurada nesta quarta-feira

A Prefeitura de Manaus irá realizar nesta quarta-feira, 29, às 18h, a reinauguração da Quadra Poliesportiva Edmilson Santos, localizada na Rua Virgílio Ramos, s/nº, em frente à Praça Ismael Benigno, no bairro São Raimundo, zona Oeste.

No espaço, aberto ao público em geral, poderão ser praticados diferentes esportes, como: futsal, vôlei, basquete, queimada, handebol, futebol e ginástica aeróbica. Dentro do planejamento geral da obra, executada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram construídos e instalados banheiros, arquibancadas, piso, grades, cestas de basquete e traves de futebol.

De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, a reforma no local obedeceu aos parâmetros de acessibilidade, com instalações adaptadas para a prática esportiva de cadeirantes.

“É mais uma grande conquista para a população de Manaus e também uma nova opção para o lazer e prática de atividades físicas naquela área da cidade, incluindo pessoas com deficiência (PCDs)”, ressaltou.

O complexo, inaugurado há dez anos, estava inutilizado há quatro, desde que o teto desabou em janeiro de 2011, após forte chuva. A licitação para reforma da quadra foi liberada no dia 30 de maio de 2014, no valor de R$ 677 mil e as obras iniciadas em 5 de setembro de 2014.

Para o subsecretário de Juventude da Semjel, Rodrigo Guedes, que acompanhou a reforma do local desde o inicio, é gratificante ver o complexo renovado. “Morei nesse bairro durante 17 anos e divido a alegria de vê-lo pronto novamente com os moradores e as lideranças comunitárias que também lutaram por essa conquista”.

Conforme Guedes, as atividades e projetos a serem implantados no local ainda estão em fase de planejamento, devido a trâmites internos, mas em breve será divulgado o calendário com horários e atividades a serem ofertadas para a comunidade do bairro São Raimundo e adjacências.

Caso os comunitários queiram utilizar o espaço para a realização de atividades específicas, como eventos ou campeonatos, é necessário o envio de um ofício com a solicitação. O documento deve ser enviado à Semjel, localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, nº 97-B – Centro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui