27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Quadrilha de traficantes é presa pela Polícia Militar em Tabatinga

Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga, em conjunto com a equipe Canil e policiais da Operação “Hórus”, prenderam na tarde desta segunda-feira (20/07) sete pessoas, com idades entre 21 e 48 anos, por tráfico de drogas naquele município, distante 1.108 quilômetros de Manaus.

Por volta das 15h50 da segunda-feira, em patrulhamento ostensivo pelo bairro Vila Verde, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita e efetuaram abordagem e revista pessoal ao indivíduo. Com ele, foram encontradas algumas trouxinhas de substância entorpecente. A equipe questionou o rapaz sobre a procedência da droga, e ele indicou a rua Santos Dumont, no bairro Vila Paraíso, como o ponto de comércio ilícito onde comprara os entorpecentes.

A guarnição policial solicitou apoio via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para envio de guarnições da Operação “Hórus” e do Canil do 8º BPM. Toda a equipe se deslocou até o local informado, onde os policiais realizaram buscas minuciosas com cães farejadores e encontraram várias substâncias entorpecentes escondidas na cozinha da residência, dentro de embalagens de palha de aço.

Ao todo, foram apreendidas cinco pedras de pasta base de cocaína, quatro trouxinhas de pasta base de cocaína, uma arma branca (tesoura grande) e três aparelhos celulares, além de dinheiro em espécie em moeda brasileira e estrangeira, sendo R$ 804,00 e 22 mil pesos colombianos.

Diante dos fatos, sete pessoas foram detidas e encaminhadas, juntamente com a materialidade, à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Tabatinga para os procedimentos cabíveis.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img