24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Quadrilha que mantinha laboratório de processamento de drogas em condomínio de luxo é presa em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e da Polícia Civil, prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (25/01), dois integrantes de uma quadrilha que mantinha um laboratório de refino e processamento de entorpecentes em um condomínio no bairro da Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A dupla foi apresentada nesta sexta-feira (26/01), juntamente com 35 kg de maconha skunk apreendidos, além de dois veículos e equipamentos usados para processar e embalar as drogas e enviá-las para fora do Estado.

As investigações estão em andamento sobre o envolvimento de mais pessoas nesse grupo criminoso, disse o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva. “Uma fábrica de embalagem e invólucros que deixam imperceptível para os cães farejadores. Todas as características indicam que essa droga seria enviada para fora do país. Foi apreendida em um condomínio de prédios de classe média alta na Ponta Negra. Estamos combatendo à altura e essa é mais uma vitória das nossas forças de segurança”, disse.

William Bruno Vasconcelos da Silva, 28, e Hiran Miranda Braga Filho, 42, foram presos em flagrante ontem no fim da tarde. Segundo o secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes, a Seai vinha monitorando os dois há pelo menos 50 dias. No fim da tarde de ontem, os investigadores monitoraram a saída da dupla para entregar drogas no centro da cidade. O material seria enviado para a cidade de Oriximiná, no Pará. Após entregarem o entorpecente, os homens retornaram ao condomínio Weekend no bairro Ponta Negra onde foram flagranteados.

“É uma máquina, onde o produto é super embalado, na intenção de dificultar o faro dos nossos cães, mas a inteligência humana é bem atuante nessa questão. Eles são criativos e nós também. Antes essas drogas vinham fechadas de uma forma para tentar dissimular e hoje eles mudaram pra essa estratégia de conduzir e embalar”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito.

Equipamentos, veículos, drogas e dinheiro apreendidos – No apartamento alugado pelos dois, os investigadores encontraram um laboratório usado para o refino e a embalagem de drogas, como balanças de precisão e duas máquinas de embalagem a vácuo. Além disso, foi apreendido um Honda Civic e um Cobalt, usado pela dupla para as ações do tráfico e a quantia de R$ 1,365.

FOTO: VALDO LEÃO/SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui