25.3 C
Manaus
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Quarta edição do Manaus Filme Fantástico acontece entre os dias 5 e 16 de dezembro

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza entre os dias 5 e 16 de dezembro, das 17h30 às 19h, a quarta edição do Manaus Filme Fantástico, no Cineteatro Guarany, localizado na Vila Ninita, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro. A programação é gratuita.

Nesta edição, a iniciativa traz como diferencial a inclusão de outras categorias como, documentários nacionais e internacionais, animação e LGBTQI+. Além disso, a mostra faz homenagem ao cineasta amazonense Z Leão, natural de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), que começou atuar no cinema aos 15 anos de idade em uma produção alemã, no município de Barcelos (a 399 quilômetros da capital) .

A programação exibe as 101 produções inscritas, considerando-se o objetivo de inclusão total, daquelas que se inscreveram e enviaram as obras, sendo 89 curtas e 12 longas metragens. A seleção conta com curtas do Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, além dos estados do Nordeste.

O diretor do Departamento de Difusão Cultural, Sergio Cardoso, destaca a participação de duas produções da Espanha. “Com certeza foi uma surpresa muito grande, nós recebermos a participação de dois curtas desse país. Essa iniciativa é uma janela para produções de diversos gêneros, oportunizando o mercado para produções brasileiras e internacionais”, afirma o diretor.

A programação está disponível no portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

spot_img