27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Quarta edição do Passo a Paço acontece dias 12 e 13 de agosto com mais de 24 atrações

O Passo a Paço, evento de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus que já faz parte do calendário fixo da cidade, ganha nova data e terá sua quarta edição realizada nos dias 12 e 13 de agosto. Com a proposta de promover a ressignificação da região onde nasceu a maior capital do Norte do País, a programação da Prefeitura de Manaus, de artes integradas aliadas à gastronomia contemporânea regional, traz novas vivências e experiências ao público com 15 horas de intensa programação cultural.

“A cada ano procuramos expandir a ocupação no Centro Histórico de Manaus com cultura em todas as suas expressões, valorizando nossa identidade, nossa história e, ao mesmo tempo, promovendo um intercâmbio com as expressões artístico-culturais e gastronômicas de outras partes do País e do mundo”, declarou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Segundo ele, a nova data do Passo a Paço foi pensada para que se tenha uma melhor distribuição dos eventos que integram o calendário oficial da Prefeitura de Manaus ao longo do ano e que integram o projeto de promoção da cidade junto aos estados que compõem a Amazônia Legal.

Música, cinema, teatro e artes visuais misturam-se aos sabores exóticos de Manaus durante dois dias de programação, que conta com mais de 20 atrações nacionais e locais. Karol Conka e Marcelo D2 serão as estrelas nacionais da programação musical no primeiro dia do evento, 12/8. No domingo, 13/8, a cantora Alcione sobe ao palco na Avenida Eduardo Ribeiro.

O projeto Rival Rebolado, concepção da atriz Leandra Leal, que revive o teatro de revista por meio da interação com drag queens, travestis e profissionais do sexo, será a atração no Les Artistes Café Teatro.

Na gastronomia, esta edição terá a presença do renomado chef francês Claude Troisgros, e seu ilustre assistente, Batista. Junto deles, no entorno do Paço da Liberdade, outros 40 chefs da cena local apresentam suas criações a preços populares, que variam de R$ 5 a R$ 15. Food trucks, food bikes e estudantes de gastronomia também têm espaço garantido na feira gastronômica.

“A feira gastronômica do Passo a Paço reúne, com a expertise de três edições, os melhores restaurantes da cidade. Já recebemos o toque francês de Olivier Anquier, o trabalho étnico-contemporâneo do chef Guga Rocha e as inovações de Henrique Fogaça. O Passo a Paço já faz parte do calendário fixo da cidade”, declarou Monteiro de Paula. Na edição anterior, atrações nacionais como Seu Jorge, Johnny Hooker e Fernanda Montenegro também marcaram presença.

No coreto da Praça Dom Pedro II, em meio ao público, artistas locais se misturarão ao público para apresentar suas composições musicais. Outros grandes nomes da cena musical amazonense se apresentarão no palco montado na Rua Vivaldo Lima, paralela ao quadrilátero gastronômico.

As atrações locais já confirmadas para o evento são: Anne Jazini, Escândalo Fônico, Johnny Jack Mesclado, Republica Popular, Tudo pelos Ares, Trio Remanso, Selva Madre, Elas Cantam Samba, Cabocrioulo, Chico da Silva, Elisa Maia, Jander Manauara, Essence, Redphone, Luneta Mágica, Célio Cruz, Karine Aguiar, Os Tucumanus, Mezatrio e Felicidade Suzy. A programação completa está disponível no portal Viva Manaus pelo link http://vivamanaus.com/passoapaco2017.

Um cinema móvel será montado no estacionamento do Paço da Liberdade e iniciará as atividades na semana anterior ao evento oficial, com programação voltada aos alunos da rede municipal de ensino.

Passo a Paço

O Passo a Paço é um projeto da Prefeitura de Manaus que reúne arte e gastronomia no Centro Histórico da cidade e é realizado em parceria com a iniciativa privada, que participa por meio de cotas de patrocínio e ajuda nas despesas de cachê das atrações nacionais.

Programação Musical

12 de agosto (sábado)

Palco Música
16h às 17h – Anne Jezini
17h20 às 18h20 – Escândalo Fônico
18h40 às 19h40 – Johnny Jack Mesclado
20h às 21h – Tudo Pelos Ares
23h às 0h – Karol Conka
0h30 às 2h – Marcelo D2
Coreto
16h às 17h – Trio Remanso
17h20 às 18h20 – Selva Madre
18h40 às 19h40 – Elas Cantam Samba
20h às 21h – Cabocrioulo
21h20 às 22h20 – Chico da Silva
Café Teatro
19h – Espetáculo “Rival Rebolado”, com Leandra Leal
22h – Espetáculo “Rival Rebolado”, com Leandra Leal

13 de agosto (domingo)
Palco Música
16h às 17h – Elisa Maia
17h20 às 18h20 – Jander Manauara
18h40 às 19h40 – Essence
20h às 21h – Redphone
21h20 às 22h20 – Luneta Mágica
Coreto
16h às 17h – Célio Cruz
17h20 às 18h20 – Karine Aguiar
18h40 às 19h40 – Os Tucumanus
20h às 21h – Mezatrio
21h20 às 22h20 – Felicidade Susy
Eduardo Ribeiro
20h às 21h30 – Alcione
Café Teatro
20h – Espetáculo “Rival Rebolado”, com Leandra Leal

Texto: Steffanie Schmidt
Foto: Ingrid Anne

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui