‘Quarteto Fantástico’ – Em noite inspirada live do boi Garantido dá show

Dois dias após o sucesso da live do Boi Garantido em homenagem à Santo Antônio, o santo casamenteiro, ocorrida no ultimo sábado, 12, na Toca do Murilo, Zona Oeste de Manaus, os torcedores encarnados seguem em êxtase pelo desempenho dos quatro levantadores de toada e do novo Amo do Boi.

O chamado “quarteto fantástico” mostrou em apenas três lives, que a gestão António Andrade acertou em cheio ao contratar Edílson Santana, David Assayag, Sebastião Jr e Márcia Siqueira – esta última a primeira levantadora de toada do Festival – para o cargo de levantadores de toadas do “Boi da Baixa de São José”.

“Foi definitivamente o selo que faltava para mostrar que os quatro juntos são um verdadeiro espetáculo de vozes e interpretações das toadas do Garantido. O ‘quarteto fantástico’ será um show à parte no próximo festival. Ainda bem que não sou ‘contrário’ porque caso fosse, eu estaria bem preocupado”, alfinetou o torcedor Patrick Almeida.

Maestro

A noite teria tudo para se tornar, em parte, uma frustração. Por uma indisposição decorrente da vacina contra a Covid – 19, o apresentador Israel Paulain não pôde comparecer ao evento. Foi aí que Sebastião Jr se mostrou um verdadeiro “maestro”. O levantador assumiu às pressas o cargo e se mostrou um front man versátil, sua maior característica.

Ao longo de três horas cantou, dançou, apresentou, comunicou e protagonizou momentos únicos de união. Um dos momentos mais marcantes foi quando Sebastião Jr quebrou o protocolo e convidou o levantador David Assayag a executar a toada “Louco Torcedor”. David não se fez de rogado e começou “Ah! Pode gritar ao mundo inteiro que eu voltei amor…”. Clássico!

Para o presidente, Antonio Andrade, a resposta das contratações veio de acordo com o tempo. “Tivemos três lives para entrosar o quarteto. Sofremos pressão até meio injustas diante da realidade da pandemia e da impossibilidade de realizar ensaios mas, a live veio para mostrar que estamos no caminho certo”, comemorou. “Agora é afinar cada vez mais o ‘ quarteto fantástico’ e nos preparar para um grande festival em 2022”, finalizou.