27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Quatro assaltantes de ônibus são presos por tentando atacar coletivos em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas deteve, neste domingo (19/11), quatro homens armados que planejavam assalto a ônibus do transporte coletivo em Manaus. As ocorrências foram registradas nos bairros Cidade Nova e Cidade de Deus, na zona norte.

Alessandro Mendonça Vasconcelos, 25, e Elon Laranjeiras Bezerra, 20, foram detidos por policiais militares da 6 ª Companhia Interativa Comunitária, no bairro Cidade Nova, no terminal dos ônibus 015, 016 e 017. Os suspeitos portavam um revólver calibre 32 e foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia para procedimentos judiciais.

No bairro Cidade de Deus, Gabriel Silva da Silva, 19, e o adolescente W. B. D. O., 16, foram detidos após uma tentativa de assalto a um ônibus alternativo da linha 010, que faz rota para o bairro Cidade de Deus. Com os infratores, a polícia encontrou um revólver calibre 38.

As forças de segurança pública do Amazonas prenderam 214 pessoas por assaltos a ônibus, em Manaus, em outubro de 2017, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Desde o mês passado, as operações integradas de segurança foram reforçadas e a Operação Catraca, exclusiva para o combate aos roubos nos ônibus de transporte coletivo, alternativos e rotas das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), passou a atuar com barreiras fixas e monitoramento dos veículos com abordagens surpresa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui