25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Quatro minutos para perder os quilos extras do Feriadão

O preparador físico e coach Vinícius Possebon ensina os segredos para emagrecer rápido e com saúde

Viagens, reuniões de família, brindes, chocolate: o feriado de Dia das Crianças é repleto de experiências agradáveis e saborosas. Por isso, o clima de celebração faz muita gente perder a linha e os ponteiros da balança vão lá para cima. “As pessoas engordam uma média de três quilos durante o feriado prolongado e nos dias que se seguem”, alerta o preparador físico e coach Vinícius Possebon.

O profissional explica que seguindo os modelos tradicionais de exercício aeróbicos de longa duração e dieta de restrição calórica o tempo para perder cada quilo extra é longo. “Sabemos que para perder 1 kg de gordura é necessário um déficit de 7700 calorias. Com os exercícios de longa duração, como a esteira, por exemplo, quem se exercita diariamente por uma hora pode chegar a ter um gasto calórico de 500 calorias”, detalha. “Mas só isso não irá conferir emagrecimento, pois a pessoa deverá comer menos do que se gasta. Logo, se a pessoa tiver um déficit calórico de 200 calorias por dia, ela irá demorar em torno de 38 dias para eliminar cada quilo”.

Menos tempo e mais resultados

Para reduzir esse tempo e gerar resultados que modificam a aparência e a qualidade de vida dos praticantes, Vínicius Possebon desenvolveu o sistema de emagrecimento “Queima de 48 horas”. Com versões em weblivro e vídeo-treino, a metodologia é baseada no Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT – High Intensity Interval Training), que propõe uma nova forma de encarar a atividade física. “O objetivo deste trabalho é quebrar o paradigma de que para emagrecer é preciso dedicar horas aos exercícios e fazer dietas de contagem calórica”, explica Possebon. “Nesta metodologia de treino elevamos o nível de intensidade da atividade e acionamos mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia até 48 horas depois do treino”.

Com o “Queima de 48 horas” o tempo para perder cada quilo extra é reduzido para no máximo 10 dias e o tempo dedicado a atividade física é 15 minutos diários. “O treinamento altera o metabolismo de repouso quantitativa e qualitativamente, o que torna o processo de emagrecimento mais rápido e eficaz”, revela Possebon. “Em média, os alunos Q48 têm perdido 1 kg entre 5 e 10 dias”.

Faça em casa

Outra vantagem do “Queima de 48 horas” é o que o treino pode ser feito em casa e dispensa o uso de aparelhos. Vínicius Possebon preparou uma série de “Agachamentos Com Salto” para ajudar quem exagerou na comida e na bebida. “A boa notícia é que ele dura menos tempo ainda, apenas quatro minutos, e altera o metabolismo por até 48”. Confira:

Treino Q48 Pós-Feriado:

O exercício é composto por três movimentos: agachamento, burpee – colocação das mãos no chão à frente do corpo e chute – e salto.

Série

Agachamentos com saltos: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Burpee: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Agachamentos com saltos: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Burpee: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Agachamentos com saltos: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Burpee: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Agachamentos com saltos: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

Burpee: 20 segundos

Descanso: 10 segundos

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui