25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Quatro pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de drogas na capital

Policiais civis que atuam na 3ª Seccional Leste prenderam, em flagrante, quatro pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus. Coordenadas pelo delegado titular da unidade policial, Pablo Geovanni, as ações policiais ocorreram na tarde desta quarta-feira, dia 7, em duas zonas distintas da capital, após o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a autoridade policial, a primeira prisão ocorreu por volta de 13h. A estudante Raquel Paiva Viana, 25, foi presa no apartamento dela, situado em um condomínio localizado na Rua Grande Otelo, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

O delegado informou que Raquel fornecia entorpecentes para comercialização na Zona Leste. “Ao realizarmos revista no imóvel, encontramos R$ 29.190,00 em espécie, uma espingarda calibre 22, um revólver calibre 38 e duas munições intactas calibre 20. Também apreendemos no local uma balança de precisão, um aparelho celular e apetrechos para embalo das drogas,” informou.

O mandado de busca e apreensão em nome de Raquel foi expedido no dia 1º de julho deste ano, pelo juiz de Direito da 3ª Vara de Crimes Contra Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), João Marcelo Moisés Nogueira. Após o cumprimento da ordem judicial, a infratora foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, posse de petrechos para fabricação de drogas e receptação, em razão de ser constatado na delegacia que uma das armas apreendidas possui restrição de furto.
Segunda prisão
Na mesma tarde, a equipe de investigação da 3ª Seccional Leste se deslocou até uma residência localizada na Rua 47, bairro Novo Aleixo, zona Norte, onde cumpriu o segundo mandado de busca e apreensão. Mayara Beatriz Conrado dos Santos, 23; o pai dela, Mário Jorge, 50, e Danrley Sidney Ferreira, 19, também foram presos em flagrante.

No local, foram apreendidas 14 trouxinhas de maconha, uma porção média de substância com aparência de pasta base de cocaína, uma pedra de oxi, uma balança de precisão, além de dois sacos de rejunte. Um veículo de cor branca e placas NOO-8412 também foi confiscado. “O trio era responsável pelo abastecimento de drogas no bairro São José 3, zona Leste de Manaus”, destacou o delegado.

Os mandados de busca e apreensão em nome dos três infratores foram expedidos no último dia 2, pela juíza de Direito da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Rosália Guimarães Sarmento. “Eles foram autuados em fragrante pelos crimes de trafico de drogas e associação para o tráfico”, acrescentou Pablo Geovanni.

Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na delegacia, Jorge e Danrley serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Mayara e Raquel serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8 da BR-174. Todos permanecerão presos à disposição da Justiça.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui