27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Quatro são presos por descumprimento do decreto em Careiro da Várzea

A 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea prendeu na noite de domingo (30/01), por volta das 18h30, três indivíduos identificados como Manassés Silva de Sales, 23, Paulo Raimundo de Souza Sabóia, 27, e Wellington Menezes da Silva, 23, por descumprimento do decreto governamental que restringe a circulação de pessoas. A operação ocorreu na Comunidade Gutiérrez, Porto da Balsa, na BR 319. Na ocasião, um adolescente de 15 anos, que estava com os indivíduos, foi apreendido.

Segundo o delegado David Jordão, titular da unidade policial, a operação, que contou com o apoio da Delegacia Fluvial, faz parte da fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias do Governo do Amazonas. “Durante a ação policial, em razão ao decreto governamental, abordamos os indivíduos em local público. Eles foram presos por descumprimento ao decreto, sendo que um deles, o Wellington, desacatou as autoridades policiais”, disse o delegado.

Ainda segundo Jordão, durante a ação foram fechados quatro estabelecimentos comerciais e feita abordagem a veículos que estavam em circulação. Além disso, conforme a autoridade policial, houve notificação de conscientização a populares da comunidade.

Procedimentos – Na unidade policial de Careiro da Várzea, Manassés, Paulo e Wellington assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, após os procedimentos cabíveis, eles irão responder, em liberdade, pelo descumprimento do decreto governamental. Wellington responderá, também, por desacato a autoridade. O adolescente foi encaminhado à sua família.

FOTO/ PC-AM

spot_img