A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) divulgou, nesta quarta-feira, dia 10, o Edital de Divulgação dos Recursos Visando à Anulação de Questões Objetivas do Gabarito do 1º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Foram anuladas as questões 17, 18, 22, 25 e 30. A pontuação relativa às questões anuladas será atribuída a todos os candidatos que realizaram a prova aplicada no último dia 07 de maio. A Esudpam informa que não há nenhuma alteração no que se refere às demais questões e à avaliação subjetiva.

O edital está publicado no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública desta quarta-feira, dia 10, e no link da Esudpam, ambos situados no site da instituição – www.defensoria.am.def.br.

Para a anulação das questões, a Esudpam levou em consideração as disposições da Resolução nº 003/2017-CSDPE/AM, que regulamenta o Programa de Residência Jurídica, e a necessidade de adequação do gabarito das questões objetivas por conta de impropriedades contidas em parte da prova aplicada no último dia 07 de maio.

O exame de seleção é destinado ao preenchimento de 10 vagas de alunos-residentes bacharéis em Direito e advogados. Os aprovados participarão do Programa de Residência Jurídica e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.100.

O Programa de Residência Jurídica visa proporcionar o aprofundamento no conhecimento sobre o modelo de assistência jurídica integral e gratuita prestado pela Defensoria Pública à população de baixa renda, disseminando na comunidade acadêmico jurídica, a visão técnico-jurídica sobre a atuação da instituição e proporcionando treinamento prático.