24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Quinta do Porão traz Black Sage e Official 80

As bandas Black Sage e Official 80 irão assinar a trilha sonora da noite desta quinta, dia 10, no Porão do Alemão (avenida Coronel Teixeira, 1.986, São Jorge). A festa inicia ao som da Black Sage, trazendo uma seleção de rock clássico e heavy metal, seguida da Official 80, com uma setlist de sucessos nacionais e internacionais dos anos 1980, reforçada com hits da atualidade. O bar abre às 21h, com som ao vivo a partir das 23h.

Conhecida pelas aberturas temáticas de seus shows, a Black Sage vai manter a tradição abrindo a noite com músicas inspiradas no universo dos desenhos animados. “Vamos apresentar a trilha sonora de um desenho que é clássico e de que o pessoal gosta muito”, antecipa a vocalista Giselle Menezes, fazendo mistério do nome da produção. “Vamos fazer uma surpresa desta vez”.

Logo após, a banda pesa no som trazendo um repertório de nomes consagrados do heavy metal, dos anos 1980 até a atualidade. “Vamos fazer Nightwish, Epica, Evanescence, Angra, Aerosmith, Survivor, Iron Maiden, Queen, Kiss, entre outras”, enumera Giselle, que canta ao lado de Luís Marinho (guitarra), Diego Froner (baixo), Miguel Pinheiro (teclado) e Gabriel Menezes (bateria).

O repertório aponta a filiação da Black Sage, quase toda formada por adeptos do heavy metal. É também nessa sonoridade que o grupo, formado há dois anos e desde junho passado nos palcos, aposta para seguir em frente. “Vamos iniciar um processo de composição e, em breve, vamos começar a gravar músicas próprias”, afirma Giselle. “São esses os próximos passos da banda”.

Depois é a vez da Official 80, que tem como destaque da sua setlist os sucessos do rock da década de 1980, de bandas consagradas como Legião Urbana, Men At Work, Cry Before Dawn, Barão Vermelho e Creedence Clearwater Revival, para citar algumas. Mas o rock dos dias atuais também tem espaço no repertório do grupo.

“Vamos fazer um pouco dos anos 1990 e 2000, com gente como Detonautas, O Rappa, System of a Down, Matanza. E também Natiruts, pois este é o mês das mulheres, e elas gostam muito de reggae”, sentencia o guitarrista Alison Pontes, integrante da banda ao lado de Bruno Castro e Júnior Bicharra (vocais), Eloy Kapeny (teclados), Rock Marques (baixo) e Jorge Araújo (bateria).

Com dez anos de trajetória e incontáveis shows no palco do #Porones, a Official 80 já é conhecida antiga do público do bar do São Jorge, onde tem seu público cativo. “Temos dois ou três blocos do show dedicados aos anos 1980. Muita gente que acompanha a banda é fiel, quer ouvir as clássicas daquele período, e aí nós arrebentamos”, destaca Alison.

Como parte do Março Mulher do Porão, em celebração pelo Dia Internacional da Mulher, as frequentadoras da casa terão acesso gratuito à pista e ingresso para a área VIP pela metade do valor (R$ 20), ao longo de todo o mês de março.

No bar, a dica para os fãs de cerveja é aproveitar a promoção de Stella Artois: na compra de um cooler com 10 garrafas da cerveja belga por R$ 80, o cliente leva 12 unidades. A oferta vale enquanto durarem os estoques.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui