Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Quinta-feira (29) é o último dia de inscrições para 1ª Copa Manaus de k-1

As inscrições para a primeira edição da Copa Manaus de K-1 (luta em pé) encerram-se nesta quinta-feira, 29 de janeiro, informa a organização. O evento que será realizado no próximo sábado, dia 31, a partir das 10h, nos tatames da Associação dos Moradores do São José 1 – rua das Lajes, número 1, por trás do 9º DIP, Zona Leste.

As inscrições custam R$ 30 por atleta. Podem participar homens e mulheres do juvenil ao sênior. Segundo os organizadores do campeonato, Ivan Viana e Nerlison Santos, são esperados aproximadamente 300 lutadores de diversas academias da capital e interior.

O QUE É O K-1?

O K-1 é a competição na qual se permite o uso de técnicas de diversas artes marciais, no entanto, os atletas normalmente se valem do jogo de muay thai, kickboxing e pugilismo. Os combates se parecem com os de muay thai, porém, o uso de cotoveladas típicas da arte marcial tailandesa é proibido. Já as joelhadas – técnica oriunda do kickboxing -, podem ser desferidas nas pelejas de K-1.

APOIADORES & PATROCINADORES

A 1ª Copa Manaus de K-1 é uma realização da Federação Amazonense de Lutas Esportivas (Fale), com apoio da Associação dos Moradores do São José 1 e da deputada estadual Alessandra Campêlo. Os patrocinadores privados do evento são: Sistema Integrado de Medicina (Plano de Saúde SIM), KMG Comércio & Consultoria Contábil e Empresarial, Amazon Protector, Pavão Materiais de Construção e Magistral.

REGRAS BÁSICAS DO K-1:

Cada combate tem três rounds de três minutos;

A luta é encerrada por decisão do árbitro ou da comissão médica;

A luta é decidida com nocaute (KO), nocaute técnico (TKO); decisão do júri (três juízes tomam a decisão por meio de um sistema de pontos); desqualificação, empate ou no contest (sem vencedores). No caso de empate, ainda pode haver de um a dois assaltos extras.

PROIBIÇÕES:

Não pode dar cotovelada;

Não pode usar técnica de projeção;

Não pode atacar o adversário quando o mesmo estiver no chão ou tentando se levantar;

Não pode socar a nuca;

Não pode atacar um oponente quando este se vira e mostra suas costas (a menos que este perca a vontade de lutar);

Não pode apresentar conduta passiva – o atleta que tiver esse comportamento perde pontos.

-publicidade-