Take a fresh look at your lifestyle.

R$ 2,4 bilhões serão repassados aos beneficiários do Bolsa Família em fevereiro

-publicidade-

Pela oitava vez, a fila do Bolsa Família foi zerada. A partir do dia 15 de fevereiro, mais de 14 milhões de famílias em todo o país já podem sacar o benefício. 2 bilhões 497 milhões de reais serão pagos pelo governo federal. Neste mês, 253.500 novas famílias foram incluídas no programa. No Amazonas, 394 mil famílias serão beneficiadas, injetando mais de 87 milhões na economia local.

Na casa da Reilane Duarte, o dinheiro do Bolsa Família veio em boa hora. Moradora de Anamã, município ribeirinho no Amazonas, toda a renda da família vem da pesca, mas não é o suficiente para a alimentação das filhas gêmeas de 1 ano de idade. Agora com os R$ 333 reais que recebeu pela primeira vez em janeiro, a situação melhorou.

Para que as famílias que realmente precisam possam ter acesso ao beneficio e não fiquem mais na fila de espera, o Ministério do Desenvolvimento Social vem aperfeiçoando a gestão do Bolsa Família com o pente-fino. Além disso com o Plano Progredir, que contempla qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mercado de trabalho, o governo federal quer fazer com que os beneficiários não dependam mais da transferência de renda, como explica o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Para saber o dia em que poderá sacar o benefício, é só conferir o Número de Identificação Social, o NIS, que está impresso no cartão do programa. Os que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de 3 meses. Para saber a data de pagamento, basta acessar a página oficial do Ministério do Desenvolvimento Social no endereço facebook.com/ministeriododesenvolvimentosocial.

Reportagem, Carolina Graziadei

-publicidade-