As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

‘Rafinha Cagueta’ se entrega e polícia ainda procura por um dos maiores criminosos do AM

Rafinha é suspeito de participar de um esquema de roubo de veículos comandado de dentro das penitenciárias do Amazonas

Rafael Brasil da Silva, conhecido no mundo do crime como “Rafinha Cagueta”, se apresentou na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) na manhã da última segunda-feira (9).

Rafinha era um dos alvos da Operação Guilhotina deflagrada no mês de julho desse ano. Ele era responsável por participar de um esquema criminoso que era comandado de dentro das penitenciárias do Amazonas. Os presidiários encomendavam veículos para serem roubados e, em seguida, os clonavam e revendiam ou repassavam para desmanches de Manaus.

Paraibinha também está sendo procurado

Rafael Brasil estava foragido e argumentou que não estava mais aguentando ser caçado pela polícia. O alvo já havia sido preso pela DERFV no ano passado durante a Operação Chancela II – que desarticulou uma quadrilha especializada em clonar veículos para serem vendidos em financiamentos. Ele também foi preso pela DERFD, em 2018, após ter participado de um roubo a um condomínio de luxo em Manaus.

Ainda seguem foragidos os nacionais Elissandro Gomes, o “Paraibinha”, e o empresário José Sampaio  de SOuza Junior, o “Juninho”. Informações apontam que o empresário se submeteu a uma cirurgia plástica e ainda atua no ramo criminoso.

Ha poucos meses, criminosos do sistema penitenciário do Amazonas deram um “salve” para que o mesmo se entregasse a polícia. “Juninho” é considerado hoje um dos criminosos mais procurados do Amazonas.

você pode gostar também