Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Ramal de entrada aos presídios de Manaus recebe serviços de recapeamento

O ramal de acesso a seis unidades prisionais de Manaus, localizado na BR-174 (Manaus-Boa Vista), está recebendo trabalhos de recapeamento com auxílio de dez reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, que atuam na nova frente de trabalho.

As atividades, coordenadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), visam proporcionar um fluxo mais seguro aos veículos, colaboradores e familiares que passam pelo local.

Para a execução das atividades, os reeducandos utilizam os materiais cedidos pela prefeitura como o asfalto e o piche, e depois realizam todo processo restante que vai da limpeza ao “tapa buraco”.

Os serviços estão em curso desde o início deste mês. A expectativa é realizar o recapeamento de todas as vias do ramal, que sofreram deterioração por causa das chuvas e do tráfego intenso de caminhões e ônibus que vão em direção às unidades.

O diretor do CDPM 2, Jean Carlo Oliveira, observa que os serviços de recuperação das ruas do ramal, além de acarretar em uma melhora na circulação de todos que precisam adentrar ao sistema, colabora com mais atividades aos internos. “Assim podemos permitir que eles coloquem em prática o que aprenderam nos cursos oferecidos na unidade”.

Remição pelo trabalho – De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP) de nº 7.210, os reeducandos que participam dos serviços de recapeamento recebem um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho realizado.

FOTO: Divulgação/Seap

-publicidade-