24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Rapaz é preso com munições, drogas e dinheiro no bairro Crespo

A equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, na tarde de quinta-feira (08/02), por volta das 15h, Jayden Marialva de Carvalho, 27, conhecido como “Negão”, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. O fato ocorreu em frente à casa do infrator, na rua Carlos Dias, bairro Crespo, zona sul da cidade.

O trabalho foi executado pelo delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delação anônima, feita ao número (92) 99962-4480, o disque-denúncia do 12°DIP, informando a localização e as características de um indivíduo conhecido como “Negão”, que estaria realizando a distribuição de entorpecentes para diferentes áreas da cidade, incluindo o Conjunto Parque das Nações, no bairro Flores, zona centro-sul, área de circunscrição da delegacia.

“A partir da denúncia, passamos a monitorá-lo. Durante três meses acompanhamos, de perto, os passos de Jayden, e observamos que ele saía da residência dele com destino a uma casa de madeira, nas proximidades. Na tarde de ontem decidimos realizar a abordagem e, em posse dele, encontramos parte da droga apreendida com ele. Em seguida nós o conduzimos até o imóvel de madeira, onde ele nos indicou um fundo falso de um sofá, onde encontramos mais substâncias ilícitas”, explicou Brasil.

Conforme o delegado, os policiais civis apreenderam no total 123 trouxinhas de oxi, uma porção de oxi, uma porção de pedra de oxi, 18 trouxinhas de cocaína, duas porções de cocaína, uma porção de cocaína petrificada, além de R$ 800 em espécie, quatro munições de calibre 38 e uma balança de precisão.

“Ao ser conduzido até a unidade policial, o infrator confessou a prática do comércio ilícito e afirmou, ainda, que a atuação dele no tráfico de drogas é na modalidade “solto”, ou seja, a pessoa escolhe a quantidade de entorpecente e ele pesa em frente ao cliente”, esclareceu o titular do 12°DIP.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que o rapaz já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Jayden foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Ao término dos procedimento cabíveis no 12°DIP, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui