24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Rapaz é preso e jovem apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas na zona Norte

A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jeff David Mac Donald, prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira, dia 23, por volta das 16h30, com o apoio de policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), João Carlos Rocha da Silva, 25, e apreendeu a namorada dele, uma adolescente de 15 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu na Rua Hosana do bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, a equipe do 6º DIP chegou até o casal após receber denúncia anônima, informando que os infratores estariam vendendo drogas em uma invasão nas proximidades daquela região e ameaçando os moradores do local. Em ato contínuo, os policiais civis se deslocaram ao lugar indicado e chegaram, simultaneamente, com os servidores da 13ª Cicom, que também foram acionados para verificar a ocorrência.

“Quando João Carlos percebeu a nossa presença no local, saiu correndo da casa onde morava, mas acabou interceptado pelos policiais militares em via pública. A equipe do 6º DIP adentrou no imóvel, onde encontrou a companheira de João Carlos. Na residência apreendemos 182 gramas de cocaína, separadas em quatro porções médias, além de material para embalo da droga”, explicou Mac Donald.

João foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Na unidade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o rapaz já responde a crime contra o meio ambiente, em trâmite na Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa).

Ao término dos trâmites legais na unidade policial o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital. A adolescente foi conduzida à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui