24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Rapaz envolvido em roubo ocorrido em fevereiro deste ano é preso em Manacapuru

Investigadores da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru cumpriram no início da tarde desta quinta-feira (2/8), por volta de meio-dia, mandado de prisão preventiva por roubo, em nome de Willian Silva Freitas, 28. O delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, comandou a ação.

Conforme a autoridade policial, o roubo aconteceu no dia 9 de fevereiro deste ano, na rua Maria Bezerra Queiroz, bairro Terra Preta, em Manacapuru. Torres relatou que no dia do delito, Willian e um comparsa, até o momento não identificado pela polícia, estavam em uma motocicleta quando abordaram uma mulher de 68 anos em via pública.

“Os infratores agrediram fisicamente a vítima. A idosa ficou bem machucada e ainda teve a bolsa subtraída pela dupla. Em seguida, Willian e o comparsa empreenderam fuga. Chegamos até a identificação do elemento a partir da colaboração de pessoas que testemunharam o crime”, informou o delegado.

Torres explicou que representou à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome do infrator. O documento foi expedido no dia 13 de julho deste ano, pelo juiz Edson Rosas Neto, da 1ª Vara de Manacapuru.

“Com o intuito de cumprirmos a ordem judicial, nos dirigimos até a rua Maria Bezerra de Souza, no bairro Terra Preta, onde efetuamos a prisão de Willian. Vale ressaltar que o outro indivíduo que participou do crime ainda está sendo procurado pela nossa equipe”, argumentou o titular da DIP de Manacapuru.

Willian irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Manacapuru, à disposição da Justiça.

Denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre a identificação e localização do segundo elemento envolvido no crime, entrar em contato com a equipe da DIP de Manacapuru pelo número: (92) 98443-6347 ou ligar para o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Rodrigo Torres.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui