26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Rapaz furta fios de cobre e deixar 400 famílias sem serviços de telefonia, internet e TV a cabo em Manaus

As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prenderam, em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (07/02), por volta das 2h, Israel Ortiz da Silva, 25, no momento em que ele estava furtando fios de cobre na rua Professor Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Derfd, os policiais civis chegaram até o infrator após minucioso trabalho investigativo, após o recebimento de denúncias e formalização de Boletins de Ocorrência (BOs) relatando os furtos. Com o infrator foram apreendidos quatro rolos de fio de cobre furtados de uma empresa que atua no segmento de telefonia móvel, internet e TV a Cabo na cidade.

“O delito afetou cerca de 400 famílias da zona sul, que ficaram sem serviços distintos, como telefonia, TV a Cabo e internet. Israel retirava todo o cobre do material e revendia em sucatarias, que ainda não foram identificadas pelas nossas equipes. Somente em janeiro deste ano já foram registrados pelas empresas de telecomunicações 58 ocorrências de furtos de fios de cobre. Este mês, as empresas registraram 17 ocorrências da mesma natureza, totalizando furto de 1.350 metros de cabos, causando, com isso, prejuízo estimado em R$ 216 mil às empresas”, ressaltou Felix.

Reincidente – Conforme o titular da Derfd, o infrator já havia sido preso pela equipe da especializada no dia 22 de janeiro deste ano, pela prática do mesmo crime. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Israel já tinha passagem pela polícia por quatro roubos e três furtos.

Israel foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui