Rapaz investigado por estuprar adolescente de 16 anos é preso em Manaus

A equipe de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta segunda-feira (15/10), às 9h30, mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, por estupro, em nome de Filipe Lavareda da Silva, 25, investigado por abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. O infrator foi preso na casa dele, situada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital. As informações são do delegado Márcio André Campos.

De acordo com o titular do 25° DIP, na última quarta-feira (10/10), a mãe da vítima foi até a delegacia para formalizar o crime. Na ocasião, relatou que a filha dela, a adolescente de 16 anos, havia sido levada por Filipe na noite do dia 8 de outubro deste ano, no momento em que a menina saía da escola onde estuda, no bairro Zumbi dos Palmares. Em seguida, a adolescente teria sido conduzida até à casa do infrator, que fica naquele mesmo bairro, onde aconteceu o estupro.

“A mãe da adolescente informou que a vítima foi tratada como desaparecida a partir do dia 8 de outubro deste ano. Em depoimento na delegacia, a adolescente afirmou que no dia do crime Filipe a teria colocado em um carro preto e a levado até a casa dele, onde foi liberada horas depois, já na madrugada da última quarta-feira (10/10). Diante da situação, representei o pedido de prisão temporária, com prazo de 30 dias, em nome de Filipe, bem como o pedido de busca e apreensão para a residência dele”, argumentou Campos.

O titular do 25º DIP informou que as ordens judiciais foram expedidas no dia 12 de outubro deste ano, pelo juiz Adonaid Abrantes de Souza Tavares, no Plantão Criminal. Filipe foi indiciado por estupro. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o rapaz será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça até o término do prazo da prisão temporária.

FOTO: DIVULGAÇÃO