Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Rapper lança primeiro Disco de Rap em vinil do Amazonas

Pela primeira vez ha história do rap amazonense, um trabalho autoral vai ser realizado em vinil. A façanha é de Igor Muniz, rapper amazonense com 19 anos de estrada. Igor começou a cantar Rap no lendário grupo União Periférica, aos 15 anos de idade. Hoje, cinco álbuns depois, teve seu projeto aprovado no edital Conexões Culturais da Manauscult 2020 – Lei Aldir Blanc e aguarda ansioso a chegada do primeiro lote das famosas bolachas do álbum Intacto para a primeira quinzena de junho.

Seu Igor, como é conhecido, faz questão de ressaltar a importância de lançar um trabalho em vinil para a cultura de rua. Com um estilo que sofre influência de músicas das décadas de 70 e 80, define a alegria de ter um álbum em vinil. “O som tem textura, e no movimento Hip-Hop, a audição dos discos ultrapassa a relação com a música. O vinil vai além de um objeto de reprodução sonora e vira instrumento nas mãos dos DJs”, explica.

“A prensagem do Intacto representa algo inédito no norte do Brasil, um outro aspecto é que a importância de gravar um vinil de Rap em Manaus vai além de uma realização de um sonho pessoal, mas envolve todo um conjunto de fatores históricos na cultura Hip-Hop”, finaliza, agradecendo ao fotógrafo Kurt Sutil e ao designer Keys Carvalho pela capa do álbum.

A expectativa de Igor é que no momento em que os discos chegarem, os interessados entrem em contato com ele através das redes sociais para adquirir uma cópia. “Eu mesmo vou vender e distribuir, e também vou disponibilizar em algumas lojas e sebos, ainda a confirmar. Enquanto o vinil não chega, o público pode conhecer meu trabalho na internet”, dá a dica. O álbum Intacto já está disponível em todas as plataformas desde 2019.

Instagram: @seuigormuniz

Youtube: https://www.youtube.com/igormunizmc

Soundcloud: https://soundcloud.com/igormunizmc

Facebook: https://www.facebook.com/igormunizmc

-publicidade-