24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Reajuste salarial de peritos é aprovado por unanimidade na ALE-AM

Por unanimidade, os deputados e deputada da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovaram, nesta quinta-feira (08/02), a Mensagem Governamental n⁰ 20/2018, que garante aumento salarial de 42% para peritos criminais, legislas e peritos odontolegistas da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). No mês passado, o governador Amazonino Mendes autorizou o reajuste aos servidores do Departamento de Polícia Técnico Cientifica do Amazonas (DPTC-AM), que há quatro anos não tinham aumento salarial.

O Projeto de Lei nº 07/2018 será levado à sanção do governador e a remuneração dos profissionais será retroativa a 1º de janeiro de 2018. Na mensagem, Amazonino ressalta que a remuneração prevista vai equipar a carreira dos peritos criminais, legistas e odontolegistas à carreira de delegado de polícia, atendendo ao pleito da categoria.

Em janeiro deste ano, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, destacou a importância da valorização destes servidores no quadro da PC-AM. “Já vínhamos trabalhando dentro da Delegacia Geral a possibilidade real do reajuste, seguindo a orientação do Amazonino. A polícia científica faz parte do corpo da Secretaria de Segurança. Então é o mesmo tratamento”, frisou Saraiva.

Para o líder da base governista na ALE-AM, deputado Dermilson Chagas, o compromisso do governador Amazonino é com todos os servidores públicos do Amazonas. “Nosso governador tem palavra, já está cumprindo suas promessas de campanha e está arrumando o Estado. A valorização dos servidores é prioridade nesta gestão”, disse.

UEA – O governador Amazonino também encaminhou à ALE-AM a Mensagem Governamental 19/2018, que autoriza a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) a abrir crédito especial no Orçamento Fiscal em vigência, no montante de R$ 3,5 milhões, que vai permitir pagamento de auxílio-alimentação dos servidores da instituição. O projeto ainda não entrou na pauta de votação do Legislativo.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui