24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Realização do Carnailha mostra compromisso com a população, diz secretária

Embora a escassez de recursos por conta da crise que atravessa o País, o Carnailha não deixou de ser realizado em grande estilo pela Prefeitura de Parintins com o apoio do Governo do Estado e participação da população. Para a secretária de cultura e turismo, isso mostra o compromisso da administração em manter viva a promoção de grandes eventos com força, coragem e determinação em priorizar o valor cultural, o ser humano, o turismo e o nome da terra do boi bumbá.

Segundo Sinatra Santos, o evento carnavalesco de 2015, embora menor que do ano passado, reuniu milhares de pessoas, as quais demonstraram o espírito momesco e reconhecimento pelos blocos e poder público.

De acordo com ela, o Carnailha é um incremento a mais para a geração de renda para vendedores ambulantes com a venda de bebidas, alimentos, bombons e outras opções alimentícias. Para os artesãos, também é uma forma de arrecadar uma renda extra com a venda de fantasias e adereços.

A contribuição dos dirigentes de blocos também foi importante em realizar junto com a Prefeitura o Carnailha em um formato diferente. “Ações de saúde, limpeza, segurança, prevenção e repasse de recursos aos blocos carnavalescos contribuíram para a realização do evento momesco. A determinação do prefeito é fazermos o melhor para a população”, disse.

A secretaria de limpeza pública disponibilizou coletores de lixo em toda a Praça fazendo com que a população evitasse jogar lixo na via pública ou na Praça dos Bois.

Ela destaca a atuação conjunta de todos os setores da administração. O fornecimento de água pelo SAAE foi ampliado até as 0h. Hoje e amanhã, os bombeamentos estarão funcionando 24 para atender a população e os visitantes.

A coordenadoria da Vigilância Sanitária promoveu atuação inspeção de alimentos, barracas, entre outros. A Cooordenadoria de Comunicação disponibilizou dois camarotes para a imprensa e internet sem-fio

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) disponibilizou diversos profissionais de saúde no Carnailha para garantir uma folia com prevenção, muita saúde e disposição. Aproximadamente 15 mil preservativos masculinos foram distribuídos durante o Carnailha pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui