24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Recadastramento para servidores municipais nascidos em fevereiro começa na segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, 3/2, o prazo para o recadastramento de servidores públicos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus, nascidos em fevereiro, referente ao e-Social. O recadastro é realizado pelo banco Bradesco e segue as normas estabelecidas no decreto nº. 4.730, de 7 de janeiro de 2020.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), os servidores ativos e inativos devem, no momento do recadastramento, estar munidos da seguinte documentação: RG, CPF, título de eleitor, inscrição PIS/PASEP ou NIS, comprovante de residência e carteira de trabalho, no caso de empregados públicos.

“Estamos recomendando que o recadastramento seja feito conforme o mês de nascimento do servidor. Foi feito um planejamento para que todos sejam bem atendidos no ato do recadastro e para que o servidor não perca tanto tempo nesse serviço”, explicou o secretário da Semad, Lucas Bandiera.

Os servidores que possuem contas nas agências 0320 (Centro), 0482 (Eduardo Ribeiro), 3711 (7 de Setembro) e 3726 (Boulevard), devem buscar atendimento na rua Silva Ramos, 368, Centro. As demais agências efetuarão o procedimento em suas próprias sedes. Já a inclusão de novos dependentes deve ser realizada no setor de recursos humanos da secretaria em que o servidor atua.

Visando a comodidade aos aposentados do município, o atendimento para esse público é realizado na sede da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

Os servidores que precisarem se ausentar do trabalho para fazer o recadastramento não receberão falta ou atraso. Os que não puderem comparecer, deverão apresentar justificativa na sua secretaria, a fim de realizar o serviço para o remanejamento de data.

O recadastramento segue até dia 28 de fevereiro, em horário de funcionamento bancário. O cronograma completo está disponível na edição 4.756 do Diário Oficial do Munícipio, publicada dia 10 de janeiro de 2020.

Texto – Syrrames Nobre / Semad

Foto – Divulgação / Semad

spot_img