24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Recanto da Criança apresenta time para disputa da Taça Brasil

Campeão Amazonense de Futsal Masculino Sub-20 em 2014, o Grêmio Recanto da Criança apresentou seu elenco para a disputa da Taça Brasil, competição que será disputada de 05 a 11 de abril, em local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A equipe do técnico Ivanildo Alves (Careca) vai para a competição nacional após vencer a equipe da Tuna Luso por 4 a 2, em final realizada em novembro no ginásio Casemiro de Abreu, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Segundo o supervisor de esportes do Recanto da Criança, Jailton Oliveira, a equipe volta a se apresentar na próxima segunda-feira (19) para o inicio dos treinamentos: ” Contamos com vários atletas que se destacaram no ano passado e já iniciaremos os trabalhos visando a Taça Brasil. O grupo volta a se reunir na próxima segunda-feira, iniciando nossa pré-temporada”, disse Oliveira. Uma das novidades na apresentação do grupo que estará representando o Amazonas na Taça Brasil, foi o anuncio do auxiliar-técnico Cândido Jucá (Candinho), ex-técnico do Nacional e Libermorro.

Artilheiro do Campeonato Amazonense de Futsal Masculino sub-20 do ano passado com 23 gols, Jamison dos Santos foi confirmado para a disputa da Taça Brasil pelo time da Cidade Nova. Com passagens pelo Tarumã (AM), Remo (PA) e Abílio Nery (AM), o habilidoso atleta chega para a temporada prometendo muita dedicação dentro das quadras: ” Estou muito feliz em poder estar novamente vestindo a camisa do Recanto da Criança. Ano passado conquistamos o certame regional, fui artilheiro e dedico a Deus e Jesus todos os resultados obtidos”, declarou Jamison.

Calendário da CBFS

O calendário de eventos para o ano de 2015 foi definido e divulgado no mês passado pelo departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Dentro do cronograma estão agendadas também as disputas da Seleção Brasileira e dos clubes em suas mais diversas categorias. Além disso, também tem a novidade do Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-17, que ocorre pela primeira vez na história com seleções.
A Liga Nacional masculina, um dos campeonatos mais importantes de futsal do mundo, deve ter início no dia 13 de abril, com final programada para o dia 29 de novembro. No caso da feminina o pontapé inicial está previsto para julho.

O ano se encerra com a Superliga, que deve ocorrer entre os dias 8 e 12 de dezembro. A CBFS ainda divulgará os locais das competições de seu calendário.
Elenco do Recanto da Criança

Roberto Andrade
Eduardo Careiro
Matheus Campos
Lucas Oliveira
Jamison Moura
Cássio Ferreira
Alexsander Castro
Yan Falcão
Alefy Brian
Joilce Abreu
Matheus Iton
Renan Santos
Matheus Oliveira
Clayton Rosa
Eliasafe Valente
Elias Careiro
Jeferson Costa
Matheus Careiro
Lucas Autazes
Erliton Careiro
Felipe Mancine
Kelvin Caio
Richardson Tavares
Gabriel Alves

Comissão Técnica

Ivanildo Alves (Técnico)
Agnelo Weber (Preparador Físico)
Cândido Jucá (Auxiliar-técnico)
João Lúcio (Atendente)
Jailton Oliveira (Supervisor)
Babington Kell (Médico)

Willian D’Ângelo
(Assessoria de imprensa)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui