As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Recanto da Criança e Arsenal/Ninho de Águias vão decidir o Amazonense de Futsal Feminino Sub-17

O Campeonato Amazonense de Futsal Feminino Sub-17 conheceu seus dois finalistas na última terça-feira, 19 de julho, em Manaus. Após o fechamento da rodada de classificação, Recanto da Criança e Arsenal/Ninho de Águias garantiram presença na grande final da competição, prevista para o dia 2 de agosto, a partir das 19h, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

O Recanto da Criança se despediu da etapa classificatória com uma goleada por 7 a 0 sobre o São Raimundo, com gols de Bianca (2), Gasparzinho (2), Beatriz Alves (2) e Kássia Lima (1). Na outra partida de terça-feira no Bergão, o Arsenal/Ninho de Águias superou o Estrela do Norte por 1 a 0, com gol de Auriane no segundo tempo.

O Arsenal/Ninho de Águias fechou a fase de classificação em primeiro lugar, com sete pontos e saldo positivo de 15 gols – goleada por 14 a 0 sobre o São Raimundo, vitória por 1 a 0 sobre o Estrela do Norte e empate sem gols com o Recanto da Criança.

O Recanto da Criança também somou sete pontos, mas teve saldo inferior: vitória por 3 a 1 sobre o Estrela do Norte, empate sem gols com o Arsenal/Ninho de Águias e goleada por 7 a 0 sobre o São Raimundo.

Segundo a Federação Amazonense de Futsal (FAFs), o campeão estadual vai representar o Amazonas na Taça Brasil de Clubes em 2017.

Apoiadores do futsal
As competições da FAFs recebem apoio da Kagiva (fornecedora das bolas oficiais), Comepi, Sushi Ponta Negra e Emanuel Sports & Marketing.