24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Recanto da Criança goleia Estrela do Norte e é tetra no futsal feminino sub-17

O Grêmio Recanto da Criança goleou o Estrela do Norte por 5 a 2, nesta segunda-feira (14), no ginásio Renné Monteiro, partida válida pela final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino. O time da Cidade Nova chegou ao seu tetracampeonato com gols de Irla (2), Polyana Beatriz, Josy e Bianca Honorato. Beatriz Alves descontou para o Estrela do Norte.

O time do técnico Reinaldo Thompson tomou a iniciativa de jogo, fazendo boas jogadas no fundo de quadra com as atletas Josy e Irla, destaques da partida. Na tentativa de pressionar a saída de bola e impor o ritmo de jogo, o Recanto da Criança logo abriu o placar no primeiro minuto de jogo através de Irla. Polyana ainda ampliou o marcador, com Beatriz Alves descontando na etapa inicial.

Mantendo o mesmo ritmo de jogo na segunda etapa, o Recanto da Criança chegou ao terceiro gol através de Josy. Irla e Bianca Honorato ainda ampliaram o marcador, definindo o quarto título para o Recanto da Criança. Iasmin Paola ainda descontou para o Estrela do Norte.

Além do tetracampeonato, o técnico Thompson conquistou seu nono título no futsal feminino do Amazonas. O experiente treinador já conquistou quatro títulos pela categoria sub-17, três no sub-15 e dois no sub-20, além de ter sido campeão Brasileiro Escolar Juvenil Feminino e bicampeão Brasileiro Escolar Infantil Feminino. Deisiane Santana (Artilheira) e Fábia Souza (Melhor goleira), ambas do Recanto da Criança, também foram premiadas pela Federação Amazonense de Futsal (FAFS).

Uma escola de títulos

O ano ainda nem terminou, e o Grêmio Recanto da Criança já tem uma selecionada relação de títulos. Somente em 2015 o time já foi campeão pelo futsal do Torneio Inicio Sub-9 e sub-13 masculino, campeão amazonense pelo sub-11 masculino e sub-15 feminino, sub-17 feminino, sub-20 feminino e masculino.

O Recanto da Criança conquistou também os Jogos Escolares nas categorias sub-15 feminino e masculino, Além do sub-17 feminino. O vôlei feminino foi outro destaque do Recanto da Criança, sendo campeão interestadual Juvenil em Roraima (RR), campeão amazonense juvenil feminino e infanto-juvenil, campeão dos Jogos Escolares e Liga Nacional fase Norte sub-23 feminino.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui