32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Receita Federal e Polícia Federal apreendem no Aeroporto de Manaus drogas e mercadorias

Drogas ilícitas, ouro e relógios estão entre os bens apreendidos

A equipe K9 da Alfândega no Aeroporto Internacional Eduardo Gome, em parceria com agentes da Polícia Federal, apreendeu 15 quilos de skunk que estavam em mala de passageiro na fila do check-in. A apreenção ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgada nesta terça-feira (30). Segundo os órgãos, a atuação do agente canino Odin foi determinante para esta o trabalho.

A ação demonstra aumento significativo da apreensão de entorpecentes e de mercadorias, como resultado da atuação integrada no Aeroporto de Manaus.

Com início em janeiro e intensificação em julho, a partir da criação do Centro de Cães de Faro o resultado é o seguinte:
72 prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes; apreensão de 400 kg de drogas ilícitas (cocaína, metanfetamina e principalmente, skank); apreensão de 100 mil dólares, os quais, segundo informação do viajante, seriam utilizados para pagamento de droga sintética; apreensão de 81 unidades de relógios, 37 kg de bijuterias diversas e 4,3 kg de ouro, em razão da constatação de saída irregular de mercadorias da Zona Franca de Manaus.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui