24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Recém-contratadas, jovens comentam sobre expectativa de começar o ano com carteira assinada

Com mais de 36 mil funcionários, o McDonald’s é um dos maiores formadores de mão de obra do Brasil. Em Manaus, entre os recém-contratados, está Rebecca Oliveira, de 19 anos, que fala da emoção de começar o ano de 2019 com o primeiro emprego de carteira assinada.

“Já tive outros empregos, mas nada se compara à experiência que estou tendo agora. No McDonald’s tenho segurança, e um horário flexível que me permitirá, no próximo ano, começar uma faculdade de jornalismo. A equipe é maravilhosa, motiva a gente”, comenta a jovem, que passou a trabalhar recentemente em um dos quiosques do Amazonas Shopping.

Quem também entrou recentemente na empresa, foi Raiane dos Santos, de 24 anos, que após um período desempregada, viu no McDonald’s, a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos seus dois filhos. “Meu irmão é gerente de um dos restaurantes e o tenho como exemplo de até onde posso chegar”, disse.

Atualmente, o quadro de funcionários do McDonald’s é composto por cerca de 70% com idade inferior a 21 anos e está em sua primeira experiência profissional, o que consolida a imagem da empresa em ser um grande gerador de trabalho para jovens no país.

A partir da contratação, o McDonald’s oferece um sólido treinamento para seus funcionários, além de plano de carreira e uma série de benefícios. Desde seu início na empresa, o funcionário aprende a lidar com todas as áreas da companhia. Somente no Brasil, são investidos cerca de R$40 milhões por ano, em treinamento e desenvolvimento de colaboradores.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui