As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Recorde de Piccinini é quebrado em circuito de natação apoiado pelo Governo do Amazonas

Thiago Nicolau (ao centro) comemora conquista inédita na natação amazonense. Foto - Divulgação-Fada
Recorde de Piccinini é quebrado em circuito de natação apoiado pelo Governo do Amazonas

O atleta Thiago Nicolau (Associação Aquática Amazonas) estabeleceu o novo recorde amazonense na categoria absoluto, com o tempo de 28seg13, durante o 3º. Circuito de Mirim/Petis e Graduados – Troféu Diogo da Rocha Lima, disputado no sábado (20), no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus. A conquista foi na ultima etapa da prova de 50 metros, nado costas.

A marca anterior pertencia ao atleta amazonense Eduardo Piccinini, obtida em 1991, com o tempo de 28seg20.

As equipes do La Salle e da Aquática Nado Livre sagraram-se campeãs do torneio, que foi organizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

O La Salle venceu na categoria infantil e júnior/sênior, com 463 pontos, contra 380 pontos do segundo colocado, o Instituto Pedro Nicolas, e 331 pontos da Associação Aquática Amazonas, que terminou na terceira colocação.

A Nado Livre alcançou o título da categoria mirim/petiz graduados, com 137 pontos, superando o La Salle (131,5 pontos) e a Associação Aquática Nobre (123 pontos).

Onze clubes e 274 atletas marcaram presença na competição, que foi acompanhada por um público aproximado de duas mil pessoas, de acordo com a Fada.

Resultados

Todos os resultados do 3º. Circuito de Mirim/Petis e Graduados – Troféu Diogo da Rocha Lima podem ser conferidos no site www.cbdaweb.org.br/am.

Próximo evento

A próxima competição da Fada é o 2º Circuito de Aspirantes e Master, que está programad para o dia 4 de julho, também na Vila Olímpica de Manaus.