Número representa o quantitativo de designações de novas vagas solicitadas pela população nesta semana
Foi encerrado nesta semana, conforme programação prévia, o calendário oficial de atendimento à requisição de novas vagas nas redes públicas Municipal e Estadual de ensino para o ano letivo de 2015. De acordo com informações oficiais, 83.262 novas matrículas foram viabilizadas em escolas municipais ou estaduais para todos os níveis da educação básica.

O processo de matrículas foi iniciado em dezembro de 2014 com a rematrícula dos alunos que já estudavam na rede pública daquele ano, sendo concluído nesta semana com o atendimento às requisições de novas vagas para os que ingressarão no sistema público estadual ou municipal de ensino no ano corrente.

Do total das designações realizadas (83.262), 39.696 foram providenciadas para escolas estaduais e 43.566 para escolas municipais, não contabilizados os atendimentos desta sexta-feira (23) aos retardatários que perderam os prazos estipulados oficialmente.

Conforme a gerente de matrículas, Irlanda Araújo, o processo foi realizado e concluído dentro das expectativas projetadas. “O êxito do serviço se contata pela efetivação do atendimento às mais de 80 mil solicitações que nos foi apresentadas somente nesta semana”, afirmou a gerente, ressaltando que todas as pessoas que procuram por vagas foram prontamente atendidas pelo poder público.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a descentralização do serviço em todas as zonas da cidade de Manaus, a inserção de mecanismos tecnológicos no processo e a disponibilização de 625 locais de atendimento pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus contribuíram com a eficácia do serviço. “Este é um processo bastante abrangente que inicia com as rematrículas de quase meio milhão de alunos e que é concluído com o serviço de atendimento a novas vagas”, citou o secretário Rossieli Soares da Silva.

A gerência de matrículas informou ainda que, mesmo com o número expressivo de procuras, em muitas escolas ainda sobraram vagas para o ano letivo de 2015.

Encerrado o período de matrículas, as escolas da rede estadual (Seduc) iniciarão o ano letivo no dia 4 de fevereiro e as escolas municipais (Semed) no dia 6 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here