As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Redes sociais mudaram perfil do consumidor, diz Maria Prata

JORNALISTA ESTARÁ NO SHOPPING PONTA NEGRA PARA FALAR DE MODA E NEGÓCIOS, PARA CONVIDADOS, NESTA QUINTA-FEIRA (26)
A jornalista e consultora Maria Prata estará nesta quinta-feira (26), às 15h30, no Shopping Ponta Negra, para apresentar a palestra “Moda: Glamour X Carreira e Negócios”. Segundo o superintendente do shopping, Fábio Oliveira, a proposta do evento é apresentar aos convidados, por meio da experiência da consultora, as tendências no mercado da moda, mostrando as mudanças pelas quais o segmento vem passando, influenciado pelo perfil do novo consumidor, conectado às redes sociais.

O evento é promovido pelo Shopping Ponta Negra, com a organização da ABL Consultoria. Apresentadora da série Mundo S/A, da GloboNews, e com passagem pelas principais revistas de moda do Brasil, Maria Prata vai aprofundar essa discussão da influência das redes sociais no mercado da moda. De acordo com a jornalista, é grande o impacto causado por essas ferramentas no perfil do consumidor, que hoje tem mais acesso à informação.

A jornalista diz existir ônus e bônus no fato de o mercado da moda estar sendo difundido por diversas ferramentas. “O bônus é que a moda, que antes era um segmento restrito, agora se democratizou: mais gente tem acesso às novidades nessa área. O ônus é que, com isso, cresce o consumo, exigindo uma aceleração na produção”, afirma.

O superintendente do Ponta Negra ressalta que o convite à jornalista faz parte da política do shopping de oferecer experiências únicas aos seus clientes. “Através do nosso mix de lojas exclusivas e atrações inéditas em Manaus, queremos antecipar ao nosso público as tendências de mercado e trazer sempre novidades”, disse.

Na opinião da diretora da ABL Consultoria, Angela Bulbol de Lima, o mercado da moda e os negócios nessa área estão se adaptando aos novos consumidores e aos formatos que surgem a partir desse cenário e de um novo jeito de empreender. “A experiência da Maria Prata será enriquecedora, para que se possa refletir sobre os caminhos que se abrem ao segmento da moda e o processo de democratização pelo qual vem passando esse mercado”, acrescenta.

você pode gostar também