25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Redes sociais ou blogs: qual melhor maneira de destacar sua marca?

Especialista em gerenciamento digital, Jennifer de Paula, explica a diferença entre as plataformas e revela como sites e blogs especializados, apesar de lentos, ajudam a consolidar uma imagem

Ao contrário do que as tendências atuais nos mostram, a construção de uma imagem, seja marca ou perfil, via redes sociais não é tão sustentável como a consolidação por meio de um blog ou site especializado. A grande explicação é o volume de conteúdos que circulam nas redes sociais a todo instante e a velocidade com que eles surgem e desaparecem para o público.

“Os blogs permitem que empresas e pessoas tenham tempo e espaço para destacar seus pontos positivos sem a concorrência feroz que existem nas plataformas como Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, etc. Nos sites e blogs, é possível criar estratégias consolidadas e sólidas”, afirma a especialista em gerenciamento e marketing digital Jennifer de Paula.

A especialista revela que a demora para a construção da imagem pelos blogs e sites especializados, muitas vezes, pode ser um ponto negativo para algumas marcas, porém, Jennifer garante que o trabalho bem feito, ainda que moroso, é mais garantido que o feito rapidamente.

“A melhor forma de se destacar é se tornando uma referência sobre o assunto que você trabalha. Por exemplo, um profissional do ramo da gastronomia, na rede social, apesar de alcançar um número grande de seguidores, não fideliza aquele público, muito menos o torna em cliente, já que as publicações acabam se misturando com outras do feed ou stories”, explica. “Já a pessoa interessada em comprar um produto ou serviço, vai buscar o conteúdo no Google e ter como resultado um site ou blog segmentado. Uma vez dentro do site, cativar o cliente é muito mais fácil, do que através de postagens em redes sociais”, garante.

Foto: Divulgação banco de imagens/ Arquivo pessoal

spot_img