Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Reeducandos executam trabalhos de limpeza e manutenção no Caimi Ada Rodrigues Viana

Reeducandos inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), iniciaram, nesta segunda-feira (31/05), serviços de manutenção e limpeza no prédio e terreno do Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Ada Rodrigues Viana, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Os trabalhos no local, que já ocorreram também no ano passado, acontecem por meio de uma parceria entre a Seap e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Na nova atividade, 10 internos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) estão realizando serviços de limpeza, roçagem e pintura. Os trabalhos geram economia para o Estado e novas oportunidades para os reeducandos que, por meio de serviços extramuros como esse, podem mostrar para a sociedade o seu pleno processo de mudança.

Mudança essa que o reeducando Josias Cardoso (nome fictício) já está sentindo no seu dia a dia. Ele participa do “Trabalhando a Liberdade” e já soma neste ano dois trabalhos externos. “Recentemente trabalhei na revitalização do Passeio do Mindu e agora estou aqui no Caimi. Estou muito feliz por estar mostrando os meus serviços limpando esse lugar, quero continuar trabalhando muito para me tornar uma nova pessoa”, disse

O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, destaca a parceria entre as duas secretarias. “Nesse momento de pandemia, a Seap por meio dessa parceria, auxilia o Sistema de Saúde com o uso da sua mão de obra carcerária, oferecendo serviços de manutenção aqui no Caimi para proporcionar um atendimento mais confortável ao público que procura por ajuda médica”.

Para a gerente dos Caimis da SES, Laís Queiroz, a manutenção chegou no momento certo. “Os trabalhadores estão realizando um excelente serviço. Recebemos em média aqui no Caimi cerca de 1.200 idosos por mês, e havia essa necessidade de realizar a manutenção externa do local novamente para oferecer a eles mais segurança. Isso está sendo feito agora por meio dessa parceria”, disse.

FOTO: Divulgação/Seap

-publicidade-