25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Reforma administrativa do governador José Melo terá a Educação como carro-chefe

Ao chegar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para a leitura da sua Mensagem Anual, durante a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (3), o governador José Melo (PROS) sintetizou os pontos prioritários do seu governo na reforma administrativa que está implantando, visando a redução dos custos da máquina pública e a implantação de um sistema mais rígido de controle de compras e bens.

A reforma, que será encaminhada ainda nesta semana à Assembleia Legislativa, terá como carro-chefe a educação, e em torno dela vão girar as demais ações nas outras áreas como a saúde, a segurança, a assistência social e o desenvolvimento do setor primário. Os custos serão reduzidos, segundo ele, em razão da crise econômica, sem comprometer a qualidade do serviço público.

O governador destacou também a importância da relação do governo com a Assembleia Legislativa, pelo fato de ser a casa onde ficam os representantes de todos os matizes que compõem a formação do povo do Amazonas. José Melo disse que nos últimos quatro anos o governo tem mantido uma parceria que colabora para aprimorar os projetos do governo, construindo uma relação institucional extremamente positiva para o povo do Amazonas.

José Melo disse que sua gestão terá três grandes vertentes nos investimentos, sendo a primeira a Educação, a segunda o Setor Primário e a terceira a cidade de Manaus. “Manaus me surpreendeu na eleição e isso me tornou escravo dessa cidade”, disse, lembrando que aqui é produzida 90% da riqueza do Amazonas, mas é preciso que os cidadãos de Manaus entendam que “nós temos que dividir um pouco dessa riqueza com os irmãos do interior”.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui