24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Rei da Selva 7 terá duas disputas de cinturão e muita rivalidade no octógono

Com duas disputas de cinturão e um total de 11 combates, a sétima edição do Rei da Selva acontece neste sábado, 21 de maio, a partir das 20h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping. A pesagem aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, na praça de alimentação do centro comercial, em clima de muita rivalidade.

Dois momentos tensos chamaram atenção na hora da balança. No primeiro, Kristian Gomes (Team Cardoso) deixou Samuel Aguiar (Black Panthers) no vácuo e preferiu não cumprimentá-lo após a encarada. Os atletas do peso meio-médio (até 77 kg) são oriundos do jiu-jítsu e já se enfrentaram no tatame durante a Copa dos Campeões da FAJJE em 2014.

“Espero fazer um bom combate contra esse cara que já me ganhou no jiu-jítsu, mas no MMA a história é outra. Treinei muito nesses últimos três meses, fiz uma preparação muito boa e estou confiante na vitória”, comentou Kristian, 23, faixa marrom de jiu-jítsu no Clube Pina (Japiim).

Supercampeão no jiu-jítsu, o faixa marrom Samuel Aguiar, 21, está de volta ao MMA após a passagem pelo serviço militar obrigatório. O “Fire Boy” tem uma vitória na carreira profissional e espera um retorno glorioso no Rei da Selva 7.

“Estou muito feliz em participar do evento, pois marca o meu retorno. Vou dar o meu melhor para mais uma vez defender meu nome. A mesma vontade que tive e venci do meu oponente no jiu-jítsu não vai ser diferente no MMA”, enfatizou Samuel.

Princípio de briga
Outro momento tenso da pesagem foi quando Faby Lora (Irmandade Fight Team-TO) e Mayana Kellem (Top Life/X-Fight) fizeram a encarada. Faby encostou a mão no rosto de Mayana, que revidou. O clima ficou pesado e os organizadores Diogo Dutra e Sammy Dias precisaram acalmar os ânimos das lutadoras.

“Vou falar a verdade, procuro nem buscar muito saber do oponente, não escolho adversária. Vou fazer meu trabalho, sei que ela gosta muito de trocar, mas é do chão. Vim aqui para fazer meu trabalho e com fé em Deus levar a vitória”, comentou Faby, que é catarinense e atualmente mora em Tocantins, onde treina na academia do marido e mestre Paulo Irmão.

Disputas de cinturão
Segundo os dirigentes da franquia, Diogo Dutra e Sammy Dias, o card contará com duas disputas de cinturão. Uma delas é pelo peso mosca (até 57 kg), entre Luiz Guerreiro (MPBJJ/Nova União/CT Império) e Manoel Júnior (Eulen Viana Team).

Outro combate de alto nível reunirá Marcos “Marajó” Rodrigues (SD System/Checkmat) e Helderson Filhão (Nova União/EnerGym), valendo o cinturão interino do peso pena (até 66 kg). O atual campeão da categoria, Wagner Noronha (Associação Monteiro) não vai competir na sétima edição do Rei da Selva.

Ingressos à venda
Os ingressos custam R$ 40 (cadeira simples) e R$ 70 (área VIP). Os bilhetes podem ser comprados on line e também de forma presencial. Pela Internet, basta acessar o site www.shopingressos.com.br.

Os pontos físicos de venda dos ingressos são as lojas: Truda Kimonos (rua E, 42, conjunto Manoa, Cidade Nova, perto do supermercado Vidal), Na Guarda Fight Shop (rua Major Gabriel, 1259, Praça 14, perto do banco Itaú) e The Dog Father (Praça de Alimentação do Dom Pedro, a partir das 17h).

Haverá venda de ingressos na bilheteria do Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping somente no dia do evento.

Card oficial (atualizado em 20 de maio de 2016)

Desafio Amazonas vs Paraíba:
Até 70 kg (leve) – Michel Sassarito (SD System/Checkmat) vs Marcos Wolverine (Eduardo Machado Team-PB)

Desafio Amazonas vs Tocantins:
Até 61 kg (galo) – Mayana Kellem (Top Life/X-Fight) vs Faby Lora (Irmandade Fight Team-TO)

Disputa de cinturão interino até 66 kg (pena): Marcos “Marajó” Rodrigues (SD System/Checkmat) vs Helderson Filhão (Nova União/EnerGym)

Disputa de cinturão até 57 kg (moscas): Manoel Júnior (Eulen Viana Team) vs Luiz Guerreiro (MPBJJ/Nova União/Império CT)

Até 70 kg (leve) – Naldo Santos (Team Cardoso) vs Victor Castro (Kratos Top Team)

Até 66 kg (pena) – Leo “Do Bronx” Pimentel (X-Fight/Gracie Humaitá) vs Fábio Lancelot (AS Complexity Fight/Tigrão Team)

Até 77 kg (meio-médio) – Kristian Gomes (Team Cardoso) vs Samuel Aguiar (Black Panthers)

Até 77 kg (meio-médio) – Leandro Moreira (SD System/Champions Factory) vs Kevin Cristian (Pesadão)

Até 66 kg (pena) – Luciano Moreira (SD System/Champions Factory) vs Eurides Bandeira (Mutação)

Luta feminina até 57 kg (mosca) – Franciele Nascimento (Projeto Nandinho) vs Kethlen Santos (Kratos Top Team)

Até 57 kg (mosca) – Juninho Carioca (SD System/Checkmat) vs Luiz Miguel (Operacional MMA)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui