As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Réplica da Tocha Olímpica ficará em exposição na Estácio, a partir desta quarta-feira (22)

A Tocha Olímpica deixou Manaus na segunda-feira (20), mas a réplica conduzida pelas colaboradas da Faculdade Estácio, Fabiana Escobar e Mônica Farah, ficará em exposição para visitação do público a partir desta quarta-feira (22) até o dia 22 de julho.Quem não teve a oportunidade de carregar a Tocha pelas ruas da cidade poderá tirar fotos e ver de perto um dos principais símbolos das Olimpíadas. A exposição ficará aberta de 10h às 21h, no hall da unidade da Estácio da Avenida Djalma Batista. A Estácio é Apoiadora Oficial das Olimpíadas Rio 2016.

De acordo com o diretor de Núcleo da Estácio, Roberto Santos, durante um mês estudantes, funcionários da faculdade e visitantes poderão vivenciar a experiência de estar perto do símbolo olímpico. “Queremos compartilhar com a comunidade a emoção de participar desse evento”, disse ele, explicando que a Estácio é a primeira instituição de ensino na história a ser Apoiadora Oficial de uma edição dos Jogos Olímpicos.

Conduzir a Tocha em Manaus, para a gestora de Gente e Qualidade da faculdade, Fabiana Escobar, foi uma experiência única. “Estou muito orgulhosa de poder ter feito parte da história das Olimpíadas e fico feliz de compartilhar com outras pessoas essa emoção”, declarou.

Quem também viveu a sensação de conduzir a Tocha foi a bibliotecária Mônica Farah. Ela diz que ver a família e os amigos acompanhando o percurso foi inesquecível. “Para mim, que desenvolvo um trabalho social com crianças em situação de vulnerabilidade, viver esse momento foi muito especial, porque através da minha experiência elas aprenderam que o sonho pode virar realidade”, ressaltou.