Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Representantes da causa animal se reúnem no CCZ para discutir atuação do órgão e garantir melhor assistência para os animais

A equipe da deputada estadual Joana Darc (PL), participou nesta quarta-feira (10) de uma reunião no Centro de Controle de Zoonoses de Manaus (CCZ) para discutir procedimentos e aprimorar a atuação do órgão na assistência aos animais que necessitam.

Estiveram presentes na reunião a diretora do CCZ, Patrícia de Paula, e a chefe do Setor de Remoção e Captura da instituição, Shelley Samia. A deputada Joana Darc que é a principal representante da causa animal no Amazonas não pôde estar presente, mas enviou Henrique Gealh, de seu departamento jurídico, para participar da conversa e contribuir com o debate.

Entre as pautas abordadas esteve o procedimento a ser adotado para recolher e atender os animais de rua, levando em consideração que o CCZ não tem capacidade para assistir toda a demanda, e por isso se faz necessário seguir critérios como os descritos na Lei Nº 170 de 2013.

Para não sobrecarregar a capacidade do CCZ de atender os animais que mais precisam, os participantes concluíram que o melhor a se fazer é recolher apenas animais com suspeita de zoonose, sendo ele de rua ou não, que ficará em observação por 10 dias e após o diagnóstico poderá receber tratamento e passar pelo procedimento de CED (Captura, Esterilização e Devolução).

Joana Darc está de licença-maternidade por conta do nascimento do seu primeiro filho no último dia 03, mas as ações do seu mandato, como a luta causa animal, continuam. “O nosso mandato não vai parar, a minha equipe vai continuar com as atividades do meu mandato, trabalhando para honrar todos os compromissos que assumiu desde a campanha eleitoral e que faz parte da minha visa”, garantiu Joana.

-publicidade-