27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Representantes do Amazonas estão empenhados para que Manaus receba os jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas estão engajados na escolha da capital como uma das cidades-sede dos jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016. A afirmação é do secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno.
Para isso, contam com um representante de peso, o amazonense Roberto Gesta de Melo, atual presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), para que ele faça o “meio de campo” com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e Fédération Internacionale de Football Association, a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

De acordo com Damasceno, o trabalho para tornar Manaus uma cidade com chancela Olímpica será iniciado neste sábado, 17, às 11h, durante o Congresso Anual da Consudatle, que será realizado no Tropical Hotel, no bairro Ponta Negra, zona Oeste. Na ocasião, Gesta será anunciado como presidente da entidade para mais um mandato de quatro anos. Ele ficou no cargo num período de 22 anos.

O evento, segundo os organizadores, irá reunir o presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Lamine Diack; o ucraniano Sergey Bubka, membro do COI e da Comissão de Avaliação Rio-2016; o britânico Lord Sebastian Coe, vice-presidente da Iaaf e presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas em Londres, em 2012, dentre outras autoridades.

“São pessoas influentes no meio, que podem nos ajudar a emplacar mais esta conquista para a cidade de Manaus. No ano passado recebemos jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e foi um sucesso. Pretendemos repetir esse feito. Lembro que fomos bastante elogiados, inclusive, pela organização e receptividade”, pontuou Elvys.

Na tarde de quarta-feira, 14, o secretário da Semjel, juntamente com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o presidente da Consudatle, Roberto Gesta e o secretário da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Ricardo Marrocos estiveram reunidos no Palácio Rio Branco, na Avenida Sete de Setembro, Centro, onde conversaram acerca do assunto e definiram algumas estratégias que deverão ser adotadas nos próximos dias. Entre elas, visita à Arena da Amazônia, programada para este sábado, 17.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou, durante o encontro, que enviaria um e-mail ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, enfatizando o interesse e importância de Manaus ser escolhida para receber os jogos olímpicos”, concluiu Damasceno.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui