24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Representantes do Ministério da Justiça conhecem serviços voltados à saúde dos servidores do sistema prisional do AM

Na tarde desta terça-feira (20/07), três representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizaram uma visita institucional ao sistema prisional do Amazonas para conhecer in loco o funcionamento dos atendimentos médicos dos servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A visita técnica faz parte de uma pesquisa nacional que visa levantar informações sobre saúde, segurança, valorização e qualidade de vida dos profissionais de segurança pública e defesa social de todo o país. Os dados irão fomentar o Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social (Pró-Vida), ferramenta de implementação de políticas públicas para os profissionais do segmento.

A comitiva foi composta pelo perito criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Cristiano Abirached Junqueira Lopes; o oficial do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Ronaldo de Melo; e o major da Polícia Militar de Santa Catarina, Diego Remor Moreira Francisco.

Além deles, estavam presentes também duas representantes do Departamento de Prevenção à Violência (DPV) da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), Ana Cláudia Barbosa Ikeda e Edmeia Holanda; e o analista de projetos do Departamento de Planejamento (Deplan), Ulisses Bezerra da Silva; todos ligados à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Guiados pela coordenadora de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM), Alyne Botelho, os integrantes do Pró-Vida visitaram o espaço onde funciona o núcleo de saúde para os servidores na sede da pasta, localizada na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, e a ala médica do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no Km 08 da BR-174.

A chefe da CSSPAM destacou a importância da visita. “Por meio deste encontro será possível aos integrantes do Programa Pró-Vida conhecer nossa realidade e assim nos ajudar com iniciativas que venham acrescentar positivamente no trabalho que desenvolvemos”, afirmou.

FOTO: Divulgação/Seap

spot_img