Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Resgate do futebol parintinense é pauta de encontro entre prefeito e presidentes de clubes

A elaboração de um projeto para o resgate do futebol parintinense com o planejamento do Campeonato de Futebol 2015 e a organização da LDP ou ALEPIN levou os presidentes de 13 equipes da primeira divisão a reunir com o prefeito Alexandre da Carbrás, Coordenadoria Municipal de Esportes e Procuradoria Jurídica. O assunto foi debatido entre os dirigentes de equipes em duas reuniões realizadas na residência do prefeito Alexandre da Carbrás, sendo uma na sexta-feira passada e outra na manhã desta segunda-feira, 26 de janeiro.

Estavam presentes os presidentes da equipes Sul América, Amazonas, Nacional, JAC, São Cristovão, Corinthians, Bom Socorro do Zé Açu, Náutico, São Paulo, América, Novo Talento, São Vicente e Santa Luzia. Participaram também das reuniões os presidentes da liga Normando Mando Andrade, Luiz Pantoja e Elton Ferreira.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás uma das primeiras medidas dos líderes de equipes e da administração municipal é resolver o impasse jurídico que existente com duas siglas de entidades esportivas em Parintins utilizando o mesmo CNPJ, que é a LDP e ALEPIN. Para colaborar com os clubes o prefeito Alexandre da Carbrás colocou a disposição uma assessoria jurídica para tomar as medidas cabíveis para se definir qual a entidade que realmente está legalizada e oficialmente registrada junto as entidades representativas do futebol no Estado do Amazonas e em nível nacional. “Existem duas ligas com o mesmo CNPJ e isso é ilegal. E para isso constituímos os advogados. Outra questão é se discutir e definir o formato do campeonato e essa definição será tomada pelos presidentes, sem a interferência da administração municipal. Eles tem um estatuto que deve ser respeitado”, disse o prefeito.

No encontro, os 13 presidentes de times assinaram uma procuração para que a assessoria jurídica possa intervir e resolver as pendências judiciais e o impasse entre LDP e ALEPIN. O prefeito colocou a disposição a sala de reuniões da Prefeitura Municipal para os encontros dos presidentes de equipes.

A primeira reunião acontece nesta quarta-feira, 28 de janeiro, às 18h e na terça-feira, quando o prefeito Alexandre da Carbrás retornar de Manaus onde irá reunir com todos o lideres de equipes para se colocar em prática o projeto do Campeonato 2015. “O que a maioria decidir, vamos acatar e fazer a coisa acontecer. O nosso desejo é que o campeonato saia do papel e que as disputas possam acontecer e que tenhamos novamente um belo futebol parintinense, que já foi uma grande potencia no estado”, ressaltou Carbrás.

Para o presidente do Amazonas Futebol Clube, Beto Medeiros, a equipe do Amazonas nunca foi contra o futebol parintinense e quer o melhor para o futebol. “Estamos aqui com o prefeito para montar o campeonato 2015, e sabemos que sem o apoio da Prefeitura Municipal é inviável realizar uma competição desse porte”, disse. Beto Medeiros ressaltou que o mais importe neste momento é a retomada do futebol parintinense. “Queremos que o campeonato aconteça com as disputas, mesmo que sejam entre a primeira, segundo e até mesmo com a terceira divisão, para se construir um futebol que funcione e seja um sucesso”, disse.

Para o presidente do Sul América Esporte Clube, Flávio Cardoso, a conversa com o prefeito Alexandre da Carbrás e os presidentes de equipes de futebol da primeira divisão foi proveitosa. Ele ressaltou que no encontro percebeu que o prefeito Alexandre está interessado em fazer o campeonato à altura do talento dos atletas de equipes da cidade. Flávio destacou a união das equipes para o fortalecimento do esporte. “Somos adversários das outras equipes em campo e para melhorar o futebol sempre haverá parceria e estamos juntos, pois o mais importante é que unam os clubes, seja com LDP ou ALEPIN”, disse Flávio.

-publicidade-