23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Residência Médica de Otorrino da FHAJ mantém 100% de aprovação

O Serviço de Otorrinolaringologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) segue com 100% de aprovação no Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Otorrinolaringologia. A edição de 2018 foi realizada no dia 25 de março, em São Paulo, e o resultado foi divulgado nesta semana pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Até o presente momento, a FHAJ já formou 14 especialistas na área.

A médica inscrita – Mariana de Landa Moraes Teixeira – foi aprovada. A prova foi completamente informatizada e contemplou conteúdos relacionados à otologia, otoneurologia, audiologia, rinologia, cirurgia estético-facial, otorrinolaringologia pediátrica, faringoestomatologia, laringologia, otorrinolaringologia ocupacional, medicina do sono e cirurgia cérvico-facial e de base de crânio.

Para a diretora-presidente da FHAJ, Christianny Sena, a Fundação representa a seriedade com que o Governo do Estado do Amazonas trabalha a formação médica. “Estamos formando especialistas para atender nossa população com todos os recursos médicos disponíveis, primando pela qualidade e pela formação científica. O resultado é que entregamos novos especialistas titulados para a sociedade amazonense”, disse.

A supervisora do Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia, a médica Súnia Ribeiro, destacou que este é o nono ano que a Fundação foi habilitada a enviar residente para o exame. “Esta prova é muito importante. Novamente, obtivemos sucesso. Agora, a médica é membro titular da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial”, destacou.

FOTO: DIVULGAÇÃO/FHAJ

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui