24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Resolução do Ceas pede vacinação de trabalhadores da Assistência Social

Como forma de preservar a vida dos trabalhadores que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) vai solicitar, nesta sexta-feira (20/05), uma resolução incluindo, em caráter de urgência, a vacinação de servidores do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

De acordo com a secretária executiva do Ceas, Delmarina Silveira, após elaborada e aprovada, a resolução será encaminhada para o Ministério Público do Estado e prefeitura de Manaus, além de entidades que reforcem a solicitação apresentada pelos Conselho.

“A inclusão dos profissionais do Suas no grupo prioritário do cronograma de vacinação contra o novo coronavírus já é um assunto nacional. Estamos solicitando a inclusão de todos os trabalhadores da Assistência Social, não apenas técnicos. Encaminhar a resolução para órgãos federativos é uma forma de ampliarmos o alcance dessa indicação. A intenção é que o Ceas mais uma vez se posicione a favor do Suas no Plano Nacional de Imunização (PNI)”, explicou.

Sob o comando do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas), o Suas, por meio de seus assistentes sociais, psicólogos e técnicos, tem se dedicado, desde o início da pandemia, a fortalecer a garantia de direitos, condições dignas de sobrevivência e autonomia à população mais vulnerável.

FOTO: Miguel Almeida (Arquivo) /Seas

spot_img